Slider

Rússia: Dima Bilan comenta possível regresso ao Festival Eurovisão



Dima Bilan, vencedor do Festival Eurovisão 2008 em representação da Rússia, comentou em entrevista um possível regresso à competição num futuro próximo 

Em entrevista com a filial russa da OK! Magazine, Dima Bilan foi questionado acerca de um possível regresso ao Festival Eurovisão, tendo sido bastante cauteloso na sua resposta: "Eu não posso dizer nada em relação a isso...Tu percebes porquê" - respondeu o artista. Quando questionado acerca da sua posição quanto a um regresso ser a de "nunca digas nunca", o cantor confirma que provavelmente é essa mesma a situação: "Eu ouço cada vez mais que eles me avaliam de diferentes lados, e eu penso que eles me vão empurrar para lá em algum momento com os seus desejos". Posteriormente, na mesma entrevista, Dima Bilan parece deixar em aberto a possibilidade de um regresso em 2022: "Na primeira pergunta que me colocaste sobre a Eurovisão, por exemplo, é uma sobre a qual não posso dizer nada, porque tudo ainda é objeto de discussão. Talvez 2022 se torne em algo brilhante, quem sabe". 

Dima Bilan aproveitou ainda a ocasião para fazer rasgados elogios a Manizha, representante russa no Festival Eurovisão 2021: "Eu estou inspirado pela forma como a Manizha o fez, e como ela foi contra a grande sombra do ódio, felizmente. Eu também passei por isso múltiplas vezes, mas isso perturbou-me muito, e eu precisei de um longo período mas voltar aos meus sentidos depois. Eu estava a ver e eu percebi que sim, ela é poderosa, ela é forte, ela é interessante, ela era algo antes, ela não veio do nada, ela sempre falou sobre este tipo de problemas sociais e também defendeu a sua posição". 

O vencedor do Festival Eurovisão 2008 abordou igualmente a sua experiência em Belgrado: "Se te conseguires lembrar, não havia internet. A vitória foi tão forte como a venda de um ou dois milhões de discos de vinil, foi o avanço máximo para todo o mundo, até a Austrália se juntou depois. Até os EUA se abriram a mim". 

Dima Bilan estreou-se no Festival Eurovisão em 2006, conquistando um segundo lugar com a canção "Never let you go". Regressou à competição dois anos mais tarde, conquistando a primeira e única vitória até ao momento para a Rússia, com a canção "Believe". A última tentativa de regresso ao Festival Eurovisão data de 2012, quando competiu em dueto com Julia Volkova na final nacional russa. Os dois artistas já experientes no Festival Eurovisão terminaram na segunda posição, perdendo o bilhete para Baku para as Buranovskiye Babushki. 

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Wiwibloggs / Imagem: Daniel Aragay / Vídeo: Eurovision.tv 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.