Slider

Roménia: TVR organiza debate sobre os fracassos do país no Festival Eurovisão

 A emissora romena TVR organiza, na próxima semana, um debate sobre os últimos fracassos do país no Festival Eurovisão.


Na próxima segunda-feira, 5 de julho, a emissora romena TVR transmitirá o Eurovision, pe sleau! (em português, Eurovisão, aliás!), debate televisivo que será conduzido por Marina Almasan, antiga chefe delegação do país, com transmissão em direto na TVR1. O programa contará com vários convidados, como Horia Moculescu, Ali Dinca (vocalista dos Rock FM), Dan Manoliu, Andrei Tudor e Elena Carstea, entre outros.

Com duas horas de duração, em que o público também poderá partilhar as suas opiniões, o debate contará com três pontos chave: Porque as grandez vozes da Roménia não participam na Eurovisão?, Porque o interesse dos romenos diminuiu tanto na Eurovisão? e Quais as soluções para reverter a situação?.

"Já se passaram 11 anos desde que dirigi uma das participações mais bem sucedidas da Roménia na Eurovisão, quando Paula e Ovi trouxeram um merecido terceiro lugar na Grande Final. Eu era, nessa altura, chefe de delegação e demos tudo no nosso trabalho. Claro que sem as duas vozes extraordinárias e o carisma dos dois artistas não teriamos chegado aqui" frisou Marina Almasan, questionando-se sobre as razões pelos últimos fracassos do pais, "De repente tudo mudou... E os últimos anos trouxeram-nos imensa tristeza. Na próxima segunda feira, a TVR quer colocar o dedo na ferida (...) e propor soluções para remediar a situação".

Estreante em 1994, a Roménia participou em 21 ocasiões no Festival Eurovisão, sendo que o melhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conquistaram a 3.ª posição em Oslo com Playing With Fire, repetindo a marca de Luminita Anghel & Sistem em 2005. Representada por Roxen e "Amnesia", a Roménia ficou de fora da Grande Final do Festival Eurovisão 2021 pela terceira edição consecutiva, terminando em 12.º lugar com 85 pontos, fruto do 12.º lugar no televoto (27) e do 9.º no júri (58).


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TVR /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.