Slider

OGAESC2021: Ana Moura e "Andorinhas" representam a OGAE Portugal no 'OGAE Song Contest 2021'

 

Ana Moura e "Andorinhas" são os representantes da OGAE Portugal no OGAE Song Contest 2021, evento virtual que reúne as várias comunidades de fãs filiadas à OGAE International.


Depois do 23.º lugar alcançado na edição passada com "Sei Lá", tema interpretado por Bárbara Tinoco, como pode recordar AQUI, a OGAE Portugal já elegeu os seus representantes para o OGAE Song Contest 2021, concurso virtual entre as diversas associações filiadas à OGAE International com canções originais publicadas nos últimos doze meses nos respetivos países, com a obrigatoriedade de serem interpretadas numa das línguas oficias do país.

12 canções foram pré-selecionadas pela OGAE Portugal com 30 associados da OGAE Portugal a darem a vitória a "Andorinhas", tema de Ana Moura. "Frágil", de Áurea, ocupou a segunda posição, enquanto "Sem Ti", de Fernando Daniel & Agir, ficou no terceiro lugar.


 Aceda, de seguida, à classificação da votação da OGAE Portugal:
 
1.º "Andorinhas" - Ana Moura - 250 pontos
2.º "Frágil" - Aurea -  190 pontos
3.º "Sem Ti" - Fernando Daniel & Agir - 170 pontos
4.º "Ímpeto" - Mara Pedro - 164 pontos
5.º "Casa" - Syro - 152 pontos
6.º "O Nosso Amor" - Soraia Ramos & Calema - 145 pontos
7.º "Na Ilha" - Elisa - 141 pontos
8.º "Mulher" - Mónica Sintra - 134 pontos
9.º "OK" - Blaya - 113 pontos
10.º "Melhor Ou Pior" - Wuant - 109 pontos
11.º "Verão e Amor" - Toy - 92 pontos
12.º "Alguém Como Tu" -ProJam feat. Agir -  80 pontos

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: OGAEPortugal/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube
6
( Hide )
  1. Anónimo11:15

    Muito curioso para ver como as OGAEs dos outros países vão reagir a esta canção

    ResponderEliminar
  2. Gosto de Ana Moura, mas está música para mim é estranha... Parece uma mistura de músicas que são bonitas separadamente, mas juntas não combina. Assim como o registo vocal nesta canção não é o melhor. Obs:simplesmente a minha opinião

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:51

      Acho que essa quebra melódica que existe e que cria a sensação que são duas canções coladas é intencional, já que acontece precisamente no momento em que a Ana Moura canta "eu quero tirar os pés do chão" e penso que objetivo era criar a imagem sonora de uma andorinha saindo da toca e começando a voar

      Eliminar
    2. Anónimo19:23

      O beat lembra-me muito as músicas do rancho folklore, provavelmente é intencional. Já a "Gerbera Amarela do Sul" do Filipe Sambado também tem um beat semelhante.
      Também gostei do "Ímpeto" da Mara Pedro.

      Eliminar
  3. As andorinhas devem andar com o meu comentário no bico porque não aparece aqui nem deve aparecer porque foi escrito antes dos últimos que aqui aparecem.

    ResponderEliminar
  4. As outras ogaes se gostarem do que ouvem vão querer perceber alguma coisa, porque eu gosto do que oiço mas não percebo o que vejo, quero eu dizer que a dado momento vejo uma nuvem escura a esvoaçar no azul mas não descortino a relação que isso tem com a curta metragem.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.