Slider

Polónia: Doda admite participação no Festival Eurovisão 2022

 Através das redes sociais, Doda referiu que está disponível e interessada em representar a Polónia no Festival Eurovisão 2022.


A cantora Doda, antiga vocalista banda Virgin, revelou, através das suas redes sociais, o seu interesse em participar no Festival Eurovisão 2022, algo que, a acontecer, será "uma participação para os meus fãs e para me divertir e não para avançar na minha carreira". Em caso de ser escolhida para representar a Polónia no Festival Eurovisão, Doda frisou que gostaria que a sua canção fosse escolhida pelo público "numa final nacional em que cantaria duas canções e o público escolheria a sua preferida".

Apesar de não haver qualquer indício de convite feito pela TVP, emissora que ainda não confirmou a participação no Festival Eurovisão do próximo ano, Doda revelou algumas das exigências que apresentaria para aceitar o desafio: escolher o diretor artístico da atuação, ter influência na encenação, ter a equipa que habitualmente trabalha na sua carreira envolvida no projeto e um orçamento adequado para o Festival Eurovisão. "Eu posso fazer muitos compromissos mas, neste caso, se eu aceitasse a participação, gostaria que estas condições fossem cumpridas" revelou num direto nas redes sociais.

A potencial participação de Doda no Festival Eurovisão 2022 recebeu já o apoio de Maria Sadowska, cantora que fez parte do júri da final nacional de 2017, edição em que Doda atuou como convidada especial: "Uma vez fui jurada na final nacional polaca. Primeiro atuaram os participantes... e então apareceu Doda e surpreendeu todos em apenas cinco segundos. O meu primeiro pensamento foi: «Ela é a artista perfeita para a Eurovisão.» Ninguém consegue fazer um espetáculo tão bom quanto ela. Com uma boa canção, ela consegue conquistar o mundo" confessou a cantora.

No entanto, apesar de nunca ter participado na final nacional polaca para o Festival Eurovisão, esta não é a primeira vez que Doda é associada ao concurso. Em 2005, a banda Virgin, que anunciou a separação em 2007, tencionava enviar uma canção para participar no Festival Eurovisão, mas a TVP optou por uma seleção interna. Por sua vez, em 2015, Doda confirmou que estava em negociações para representar a Polónia no Festival Eurovisão em Viena, algo que foi desmentido pela TVP.

A Polónia estreou-se na competição em 1994, tendo participado em 23 ocasiões, destacando-se o segundo lugar alcançado na estreia. Em 2021, a Polónia foi representada por Rafal e "The Ride", que foram escolhidos internamente depois da não recondução de Alicja como representante do país. Em Roterdão, a canção falhou o apuramento para a Grande Final ao terminar em 14.º lugar na semifinal 2 com 35 pontos, fruto do 13.º lugar no televoto (17 pontos) e do 14.º no júri (18 pontos), tendo sido a menos votada do júri e do público em Portugal.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix /Imagem: Google /Vídeo:Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.