ESC2022: Austrália confirma participação no Festival Eurovisão 2022

 A Austrália confirmou, esta tarde, que estará a concurso no Festival Eurovisão 2022, sendo a sétima participação do país no certame internacional. O Eurovision: Australia Decides deverá ser o processo de seleção.


Depois de ter ficado de fora da Grande Final pela primeira vez na sua história, a Austrália confirmou que estará a concurso no Festival Eurovisão de 2022, que terá lugar em Itália. A confirmação foi dada pela emissora australiana SBS ao ESCToday, relembrando que, em 2019, a EBU/UER aprovou a extensão do convite ao país para o concurso internacional durante cinco anos. 

Além disso, o porta-voz da SBS revelou que o Eurovision: Australia Decides deverá voltar a ser utilizado, tal como aconteceu em 2019 e 2020, depois da seleção interna de Montaigne para o Festival Eurovisão de 2021, remetendo novos detalhes sobre a participação para os próximos meses.

Até ao momento, o Festival Eurovisão 2022, que será realizado em maio do próximo ano em Itália, conta com 12 países provisoriamente confirmados: Alemanha, Austrália, Estónia, Finlândia, França, Israel, Itália, Noruega, Países Baixos, São Marino, Sérvia e Suíça. 

Estreante em 2015, a Austrália conta com seis participações no curriculum, tendo como melhor resultado o 2.º lugar alcançado por Dami Im e Sound of Silence, em Estocolmo, sendo a candidatura mais votada pelo júri. Em 2021, a Austrália fez-se representar por Montaigne e "Technicolour", sendo a primeira vez na história que uma atuação pré-gravada. No entanto, a candidatura ficou-se pelo 14.º lugar com 28 pontos, sendo a primeira vez que a Austrália falhou o apuramento para a Grande Final.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários