Slider

JESC2021: Moldávia rejeita regresso ao Festival Eurovisão Júnior em 2021

 


A emissora estatal da Moldávia anunciou que não estará representada no Festival Eurovisão Júnior 2021. A última participação do país no evento aconteceu em 2013.
  
A emissora estatal da Moldávia, TRM, confirmou, oficialmente, que não estará representada no Festival Eurovisão Júnior 2021, certame que decorrerá a 19 de dezembro em Paris. Apesar de confirmar a ausência, a TRM não revelou as razões para declinar o convite da EBU/UER, sendo espectável que estejam relacionadas com os problemas financeiros da emissora.

O Festival Eurovisão Júnior 2021, que terá lugar em Paris, conta com oito países oficialmente confirmados: Alemanha, França, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Portugal e Rússia. Portugal será representado por Simão Oliveira, vencedor do The Voice Portugal Kids, sendo o único artista já confirmado no formato. Bulgária, Dinamarca, Israel, Letónia, Noruega, Moldávia, País de Gales e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2021, depois de terem participado em edições anteriores.

Estreante em 2010, a Moldávia participou em 4 edições no Festival Eurovisão Júnior, tendo como melhor resultado o 6.º lugar com Lerika e "No, No" em 2011. Em 2013, ano da última participação, Rafael Bobeica representou o país com "Cum să fim", terminando em 11.º lugar com 41 pontos, a pior classificação de sempre no concurso.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.