Slider

Duncan Laurence lança boicote à Hungria depois da aprovação de leis anti-LGBT

O cantor Duncan Laurence, vencedor do Festival Eurovisão 2019, revelou que não voltará a atuar na Hungria após a aprovação de leis anti-LGBT: "Acho horrível o que está a acontecer na Hungria".


O cantor Duncan Laurence, vencedor do Festival Eurovisão 2019, revelou, esta tarde, em entrevista com Peter Van De Veire, comentador eurovisivo da emissora belga VRT, que não voltará a atuar na Hungria após a recente aprovação de leis anti-LGBT. "Acho horrível o que está a acontecer na Hungria. Ninguém escolhe a sua sexualidade e discriminar com base nisso não está correto" frisou durante a entrevista na rádio belga MNM.

"Se cada pessoa quer aceitar o que realmente é, tem de cercar-se de pessoas que o amam e abandonar esse país. Eu não tocarei lá novamente" frisou o cantor, anunciando um boicote à Hungria, "Claro que isto é muito difícil (...) mas se um país vai contra os direitos humanos desta forma, tem de haver uma declaração clara".

De realçar que o parlamento húngaro aprovou, recentemente, uma lei que proíbe a apresentação de materiais sobre homossexualidade ou mudança de género a menores de 18 anos em conteúdos educacionais ou programas de televisão. As empresas também estão proibidas de veicular anúncio em solidariedade a pessoas LGBT destinadas a menores de idade, enquanto na televisão a apresentação da bandeira arco-íris apenas poderá aparecer depois das 22h00. As novas medidas vão ao encontro das decisões dos últimos anos no país, com a proibição constitucional do casamento entre pessoas do mesmo sexo em janeiro de 2012, a proibição da adopção por casais do mesmo sexo em novembro de 2020 e a proibição do reconhecimento da mudança legal de género em março de 2020.

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo16:52

    Secalhar devias ter começado a fazer boicotes em 2019...

    ResponderEliminar
  2. Dantes quando havia circo na tv a parte de que eu gostava mais era a dos palhaços, mas agora nem isso me prende. Mas nada é como Dante...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:17

    E tu tb começaste a boicotar qd?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.