Portugal: Carolina Deslandes recorda participação no 'Festival da Canção 2021'


Carolina Deslandes esteve, recentemente, no podcast Reset, onde falou sobre a participação no Festival da Canção 2021: "Cantei a canção num concerto meu e disseram-me que isso ia contra o regulamento. E só faltavam seis dias...".


A cantora Carolina Deslandes, segunda classificada no Festival da Canção 2021, esteve, recentemente, no podcast Reset, da bloguer Mariana Cabral, mais conhecida como Bumba na Fofinha, cujo objetivo é "falar apenas sobre fracassos". No início da conversa, Carolina Deslandes falou sobre a experiência no Festival da Canção 2021, onde terminou em segundo lugar com "Por Um Triz".

"Como nunca ganho nada, eu já estava à espera de não ganhar (...) O que acontece é: há muitas pessoas que dizem «Estás numa fase tão boa da tua carreira porque te vais propor a fazer isto?» e «Se corre mal, depois é uma vergonha»" começa por dizer a cantora, que frisou que "o que seria na minha vida eu enquanto compositora não me propor a apresentar uma canção e a estar com colegas meus a comporem outras canções e ver como corre. Eu nunca vou às coisas para ganhar (...) Gosto do desafio".

Contudo, a cantora voltou a referir que "Por Um Triz" não era, inicialmente, a canção que disputaria o concurso: "Fiz uma primeira canção. Cantei-a num concerto meu e eles na RTP disseram-me que isso ia contra o regulamento e disseram-me que tinha de enviar outra canção. E só faltavam seis dias.." admitiu, destacando que esteve perto de ser desclassificada do concurso, "Estava a fazer o disco e havia canções que estavam mais ou menos prontas. E a que estava mais pronta era a 'Por um Triz'. Pensei: 'Nossa, que fixe... Divorciar-me e lançar uma canção para o Festival sobre o meu divórcio'... Depois pensei: 'Ok, não tens que ter vergonha. Gosto tanto da canção, pensei""

Convidada pela RTP, Carolina Deslandes participou no Festival da Canção 2021 com "Por Um Triz", canção composta pela própria. Na Final do concurso, o tema ficou em 2.º lugar com 20 pontos, fruto do primeiro lugar no júri regional e o terceiro no televoto.

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Reset / Imagem: Pedro Pina | RTP / Vídeo: RTP

3 comentários:

  1. Anónimo23:53

    Qual era a canção com que ela ia competir no fdc e que foi desclassificada?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:52

    Creio que merecemos saber qual e a cançao desclassificada, ao menos eu adoraria ouvi-la

    ResponderEliminar