Slider

ESC2021: 'Dream Team' reage às acusações de fraude no Festival Eurovisão 2021

Um dos elementos da Dream Team reagiu às acusações de manipulação dos resultados da Moldávia no Festival Eurovisão 2021: "As acusações são ultrajantes. Em Portugal, por exemplo, existe uma grande diáspora da Moldávia".


Depois da divulgação dos resultados completos do Festival Eurovisão 2021, a votação recebida pela Moldávia na semifinal e na Grande Final do certame causou grande polémica nas redes sociais, com várias acusações de fraude dirigidas a Philipp Kirkorov, artista russo que foi o compositor de "Sugar", canção defendida por Natalia Gordienko em Roterdão. Em causa estariam uma eventual compra de votos do televoto em vários países da semifinal, a influência de júris com ligações ao produtor russo e a "recompensa" do júri da Moldávia na Grande Final, conforme pode recordar AQUI.

Contudo, depois da polémica ter chegado à EBU/UER, que recusou abrir uma investigação sobre o caso, pelo jornalista sueco Tobbe Ek do jornal Aftonbladet, um dos elementos da Dream Team contactou o jornal sueco para negar todas as acusações. "Há muitos anos que provámos o nosso amor pelo Festival Eurovisão. Porque de repente começaríamos a tentar manipular os votos do televoto? Estas acusações são ultrajantes" frisou, dando Portugal como exemplo da votação massiva na proposta de Natalia Gordienko, "Em Portugal, por exemplo, existe uma grande diáspora da Moldávia. E a Grécia geralmente apoia todos os nossos projetos".

Além disso, o elemento da equipa, que não se quis identificar, rejeita que tenha havido um baixo interesse eurovisivo nos países que deram a pontuação máxima a "Sugar", realçando que a canção de Natalia Gordienko foi um sucesso na Rússia, sendo passada diariamente em canais de rádio em língua russa em toda a Europa. "Portanto, não me surpreende se a diáspora russa, por exemplo, na Letónia e na Estónia tenha votado nela nas semifinais, quando não havia nenhum artista russo para se votar" completou o representante da Dream Team.

Natalia Gordienko representou a Moldávia no Festival Eurovisão 2021 com "Sugar", tema que ficou em 7.º lugar na semifinal 2. Na Grande Final, o país alcançou o 13.º lugar com 115 votos, fruto do 12.º lugar no público (62 pontos) e do 15.º lugar no júri (53 pontos), tendo sido a terceira canção mais votada pelo público português na Final.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:Aftonbladet / Imagem: EurovisionTV/ Vídeo: EurovisionTV 

6
( Hide )
  1. Anónimo12:27

    Posso até concordar mas na França há uma grande comunidade ? Não... a Moldávia nem com os project ganhou tantos televotos..

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:20

    Não sei se houve fraude ou não, mas tenho a certeza que tanto a diáspora moldava e romena votaram na Natália, sendo que para os emigrantes da Ucrânia e Russos que não gostaram das propostas dos respetivos países a Moldávia era uma alternativa, o Kirkorov é russo,a Natalia é moldava com descendência ucraniana e os dançarinos eram ucranianos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ascendência ucraniana...descendência são os filhos dela

      Eliminar
  3. entre as canções pop a que mais gostei foi a da Moldavia. A parte instrumental era muito boa e a cantora era lindissima. O que difarçava a letra fraca e a mediana capacidade vocal da cantora. No conjunto não era uma má proposta. Simples, divertida e bem apresentada. 13º foi justo

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:45

    A coisa não cheirou mal apenas com a Moldávia. Fico estupefacto com as votações de determinados júris. A situação entre Grécia e Chipre é escandalosa, ano após ano...Quando a Grécia recebeu os 12 de Chipre o publico na arena brindou com um gigante assobio. Outros casos pontuais verificaram-se nos países nórdicos e balcãs. Será assim tão dificil um júri, dito profissional, analisar de forma objetiva uma canção??? Caramba é que é revoltante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entendo o porquê dos júris fazerem isso. Caramba, trata-se apenas de um concurso de canções. Acho um total desrespeito pelo artistas.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.