Slider

Austrália: SBS revela programação especial para o Festival Eurovisão 2021

 A emissora australiana SBS revelou os planos para a cobertura do Festival Eurovisão 2021. O filme Eurovision Song Contest: The Story of Fire Saga é uma das apostas para a temporada eurovisiva.

A emissora australiana SBS revelou, recentemente, os seus planos de transmissão para a cobertura do Festival Eurovisão 2021, onde a Austrália estará a concurso remotamente, sendo representada pela atuação backup de Montaigne com "Technicolour". 

As três galas do Festival Eurovisão 2021 serão transmitidas em direto a partir das 5h00 (hora local) a 19, 21 e 23 de maio, sendo que a SBS voltará a transmitir as galas em horário nobre: a primeira semifinal será transmitida a partir das 20h30 (hora local) de sexta-feira, 21 de maio, a segunda gala terá lugar no sábado, 22 de maio, às 20h30 e a Grande Final no domingo, 23 de maio, a partir das 19h30. Myf Warhurst e Joel Creasey serão os comentadores da transmissão, sendo que farão a cobertura a partir dos estúdios da SBS, onde Montaigne também marcará presença.

Além disso, a SBS transmitirá também o filme Eurovision Song Contest: The Story of Fire Saga para a cobertura do Festival Eurovisão 2021. O filme, protagonizado por Will Ferrell e Rachel McAdams, será transmitido a 14 de maio, sexta-feira, a partir das 20h30 (hora local).

    
Com cinco participações no curriculum, a Austrália é o único país, juntamente com a Ucrânia que nunca falhou o apuramento para a Final do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 2.º lugar alcançado por Dami Im e "Sound of Silence". Em Telavive, Kate Miller-Heidke ficou em 9.º lugar na Grande Final (depois da vitória na semifinal) com "Zero Gravity" a arrecadar 285 pontos, sendo 11 oriundos de Portugal: 7 do júri e 4 do televoto. Em 2020, Montaigne representaria a Austrália com "Don't Break Me".


  
  
Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: SBS / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.