Slider

[AO VIVO] ESC2021: Acompanhe connosco o terceiro dia de ensaios em Roterdão

 

 Os ensaios na Rotterdam Ahoy continuam com os primeiros países da semifinal 2. Acompanhe connosco o terceiro dia de ensaios do Festival Eurovisão 2021 e deixe-nos as suas opiniões. Fique connosco!

Hoje, 10 de maio, a Rotterdam Ahoy, em Roterdão, recebe a terceira ronda de ensaios para o concurso internacional deste ano, com 9 países a realizarem o primeiro ensaio individual: São Marino, Estónia, República Checa, Grécia, Áustria, Polónia, Moldávia, Islândia e Sérvia. Os ensaios terão uma duração de 30 minutos, com os artistas a ensaiarem várias vezes a sua prestação, sendo que a arena será vedada à imprensa, que poderá acompanhar os ensaios através do Press Center.

Recorde AQUI a programação de ensaios para hoje.

Acompanhe connosco tudo o que acontece no palco eurovisivo em Roterdão:

08h59 - Olá a todos. A equipa do equipa do ESCPORTUGAL, representada por Nuno Carrilho e João Diogo, está preparada para a cobertura da terceira ronda de ensaios do Festival Eurovisão 2021, à semelhança do que aconteceu nos últimos dois dias. Devido à pandemia de Covid-19, o Press Center deste ano é realizado, maioritariamente, de forma online, com o ESCPORTUGAL a marcar presença no acompanhamento dos ensaios individuais. Fique connosco!

09h04 - São Marino é o primeiro país a ensaiar no terceiro dia de ensaios em Roterdão.


09h17 - Senhit começa a atuação com uma espécie de máscara dourada gigante, bem ao estilo do #Freakytriptorotterdam, encontrando-se no palco principal numa plataforma giratória em forma de losango. Quatro bailarinos juntam-se a ela, usando figurinos brancos e balaclavas, retirando a máscara gigante à cantora. Os momentos seguintes fazem lembrar (e muito) o videoclip, até que os cinco elementos rumam à passerele onde está um rapper (que não é o Flo Rida). A atuação termina no palco secundário, com pirotecnia e com o palco a ser dominado por cores rosas e azuis. A Senhit é um monstro de palco e este ensaio mostrou isto. São Marino vai conquistar (quase de certeza) o seu melhor resultado de sempre... e não será um resultado modesto.

Nota de São Marino: 8/10


09h44 - A comitiva da Estónia segue-se no alinhamento e já ensaia no palco.



09h55 - Uku Suviste começa a atuação ajoelhado no centro do palco principal, com o cenário com tons azuis e pretos. Há uma combinação de planos de câmara com excertos do videoclip da canção. O figurino do cantor manteve-se inalterado desde a final nacional. Na parte final, o cenário fica em tons vermelhos, continuando a mostrar algumas imagens de tempestade. Pareceu-nos que o mix das vozes não estava no seu melhor... A Estónia não nos surpreendeu, mas também não comprometeu.

Nota da Estónia: 5/10


10h23 - As portas do palco do Festival Eurovisão 2021 abrem-se, literalmente, para o próximo ensaio.


10h37 - Benny Cristo começa a prestação numa estrutura de luzes colocada fora de palco, com a parede LED aberta. Dois bailarinos juntam-se ao cantor no palco principal, com mais duas bailarinas a juntarem-se após o primeiro refrão. O palco está em tons rosa e azul. A comitiva ruma ao palco secundário, com o cantor bastante descontraído durante o desempenho... mas a coreografia dos bailarinos precisa de algumas afinações. Será o suficiente para a República Checa ir à Final? Não sabemos...

Nota da República Checa: 6,5/10


11h04 - A comitiva da Grécia é a próxima a ensaiar em Roterdão.



11h09 - Com um figurino lilás, Stefania surge sozinha em palco que está iluminado a lilás e azul. Com o arranque do primeiro refrão, a cantora interage com dois dos bailarinos que, recorrendo ao chroma key, não aparecem de corpo inteiro. O recurso à técnica de efeito visual domina então a atuação, com a cantora a subir uns degraus "invisíveis" para o público, sendo novamente acompanhada por bailarinos... de meio corpo. Faz lembrar a prestação da Rússia em 2016... mas com claras melhorias. As expectativas com a atuação da Grécia eram elevadas e não sairam defraudadas. 

Nota da Grécia: 9,5/10


11h40 - Primeira pausa do dia. Os ensaios retomam daqui a 1 hora com a atuação da Áustria.




12h54 - A Áustria segue-se no alinhamento dos ensaios. Sozinho em palco, Vincent Bueno usa uma espécie de passerele no palco principal, rodeada de focos de luzes. A luz é mesmo o ponto forte da prestação austríaca, usando bastante o jogo de luz do palco. No início, a atuação está bastante escura, evoluindo para tons dourados no último refrão. Outra prestação que não surpreendeu... mas também não ficou comprometida.

Nota da Áustria: 5/10


13h10 - A Polónia é o próximo país a ensaiar. O que estão a achar do dia de ensaios?



13h48 - Tal como a República Checa, a atuação da Polónia começa no backstage, com a parede LED aberta. Rafal é acompanhado por quatro bailarinos de branco, enquanto o intérprete usa um figurino escuro e os seus característicos óculos (e temos um backing singer escondido em palco!). Há uma grande interação do cantor com a câmara nos primeiros instantes... mas algo parece não ter corrido como planeado. Os cinco elementos rumam ao palco secundário e, com ajuda de pirotecnia, tentam cativar o palco... mas falta coordenação e a produção precisa de muitas melhorias. Poderia ter corrido melhor, muito melhor!

Nota da Polónia: 4,5/10


14h10 - A Moldávia é a próxima a subir ao palco da Rotterdam Ahoy. As expectativas estão altas para "Sugar". Será que serão cumpridas?



14h21 - Natalia Gordienko começa a atuação sentada nas costas de um dos quatro bailarinos que a acompanha na atuação em palco. A artista e os bailarinos atuam numa plataforma branca no meio do palco principal, com as luzes em tom rosa. Há uma grande coordenação dos bailarinos entre si e com as câmaras. A cantora fica sozinha por alguns momentos, continuando a coreografia com um bailarino em cada vértice da plataforma. Uma atuação da Moldávia bem mais simples do que previsto, mas bem conseguida. Excepção para o final que foi "estranho"... muito "estranho".

Nota da Moldávia: 5/10


15h00 - A Islândia prepara-se para o penúltimo ensaio do dia.


15h19 - Dadi Freyr e os cinco elementos da sua banda surgem alinhados no centro do palco que começa em rosa mas rapidamente passa para tons azul.  A meio da atuação, os artistas rumam para a passadeira, enquanto os três pianos curvos dos músicos se transformam num piano circular. As imagens projetadas apresentam as imagens dos artistas no videojogo recentemente lançado, com o palco a contar com outros elementos que vimos anteriormente nos vídeos promocionais da candidatura. É uma atuação bastante divertida, animada e que resulta muito bem em televisão. Islândia a vencer o concurso? Quem sabe...

Nota da Islândia: 8,5/10


15h40 - O palco prepara-se para a atuação da Sérvia, o último país a ensaiar hoje.


15h56 - As Hurricane surgem no palco de figurinos pretos, enquanto palco está também a preto a branco. Vemos várias palavras a aparecer nos ecrãs, como "Loco Loco" e "Baby", enquanto o palco ganha tons vermelhos no segundo refrão. Uma bola de espelhos aparece no topo do palco principal, refletindo as luzes e criando um efeito de discoteca. As cantoras rumam ao palco secundário para o final da atuação, com uma das intérpretes a cair nos instantes finais da prestação. É uma das atuações mais intensas e fervorosas da edição, tal como a canção pedia.

Nota da Sérvia: 8/10


16h10 - O terceiro dia de ensaios chegou ao fim. Quais foram os vossos favoritos de hoje? E quais as expectativas para amanhã, dia em que Portugal faz a sua estreia em palco?

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte, Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
9
( Hide )
  1. Anónimo11:09

    San Marino vai ter melhor classificação que Malta.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:51

    Odeio a musica de São Marino mas entendo o espectáculo e a coreografia e como foi dito, ela é um animal de Palco. Por isso não me choca que estejam na final e possivelmente terá uns dos 5 primeiros lugares. São Marino arrisca, coisa que Portugal não consegue.

    ResponderEliminar
  3. São Marino e Grécia incríveis. Não gosto da música da República Tcheca mas sei que estará na final. Ótima apresentação.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13:14

    A Stefania está a ser de longe a melhor que miúda poderosa

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13:20

    Até agora só San Marino me surpreendeu, acho que eles foram inteligentes em aproveitarem a roupa e alguns elementos do videoclip. Flo Rida não atuar vai ser decepcionante para muitos, mas eu até prefiro que seja um outro rapper qualquer para manter o ponto de interesse na Senhit.
    Curioso para ver como vai ser o staging da Moldávia e, principalmente, se ela vai desafinar.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14:15

    Parece que este ano quase todos os stagings são um vocalista com quatro bailarinos a acompanhar, sugiro que depois das semis ou depois da final a escportugal faça uma votação aberta ao publique de quem foi melhor cantor(a) com 4 bailarinos a acompanhar, até podiam fazer diferentes categorias, melhor roupa, melhor coreografia, prémio simpatia, etc

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:10

    Não sei o que se passa com o fim da Moldávia, mas o vídeo divulgado está bastante bem, ainda para mais quando a comparação é aquele videoclip muito fraquinho

    ResponderEliminar
  8. Anónimo01:36

    Onde é que a Grécia foi incrível? Noção por favor

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.