Ucrânia: Timur Miroshnychenko é o comentador do Festival Eurovisão 2021

 

Timur Miroshnychenko é o comentador do Festival Eurovisão na Ucrânia pela décima terceira vez.


Pela décima terceira vez em catorze edições, Timur Miroshnychenko será o comentador da transmissão do Festival Eurovisão 2021 na emissora estatal da Ucrânia. O anúncio foi feito pela imprensa ucraniana, com a emissora Suspilne a confirmar que o apresentador do Festival Eurovisão de 2017 e do Festival Eurovisão Júnior de 2009 e 2013 seria novamente o comentador eurovisivo.

O anúncio sobre a condução dos comentadores eurovisivos acontece dias depois do apresentador ter estado envolvido numa polémica na Ucrânia. A 30 de março, Timur Miroshnychenko foi anunciado como o apresentador do Slavonic Bazzar in Vitebsk, evento que apresenta há 10 anos, o que causou uma grande polémica nas redes sociais, visto que o evento é financiado pelos governos da Bielorrússia e da Rússia e patrocionado pelo presidente bielorrusso Alexander Lukashenko. Depois da polémica, o apresentador renunciou ao cargo de apresentador, tendo o mesmo sido ocupado por Andriy Domansky, apresentador do canal Inter.

A Ucrânia é um dos países mais bem sucedidos no Festival da Eurovisão. Em 15 participações no concurso, conta com duas vitórias e nove colocações no top10 da Grande Final, sendo, juntamente com a Austrália, o único país que nunca falhou o apuramento. Em Lisboa, MELOVIN representou o país com "Under The Ladder", tendo terminado em 17.º lugar com 130 pontos, 4 deles oriundos do televoto português. Vencedores do Vidbir 2020 com a pontuação máxima do júri e do público, os Go_A representariam a Ucrânia no Festival Eurovisão 2020 com "Solovey".



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:Stv/ Imagem: Google /Vídeo: Youtube

Sem comentários