Slider

JESC2021: Albânia discute regresso ao Festival Eurovisão Júnior em junho

 

 
Depois da retirada do concurso em 2020 devido à pandemia de Covid-19, a emissora albanesa RTSH apenas discutirá o regresso ao Festival Eurovisão Júnior em junho.

A Albânia foi um dos oito países que desistiu da participação no Festival Eurovisão Júnior de 2020 devido à pandemia de Covid-19. Contudo, o regresso do país ao concurso infanto-juvenil apenas será discutido em junho, depois da realização do Festival Eurovisão 2021. O anúncio foi feito pelo departamento de Relações Internacionais da RTSH ao Eurofestivales, frisando que a emissora está atualmente focada no Festival Eurovisão e que a decisão final, tomada em junho, dependerá da evolução da pandemia nos próximos meses.
  
O Festival Eurovisão 2021, que terá lugar em França, conta com seis países oficialmente confirmados: Alemanha, França, Irlanda, Geórgia, Países Baixos e Rússia. Espanha manifestou intenção em participar na edição, mas a participação não foi ainda oficializada, enquanto a Noruega e o País de Gales revelaram que não estarão a concurso na edição de 2021, depois de terem participado em edições anteriores.

Estreante em 2012, a Albânia participou em 6 edições do Festival Eurovisão Júnior, tendo como melhor resultado o quinto lugar alcançado na edição de 2015. Em Gliwice, Isea Çili representou a Albânia com "Mikja ime fëmijëri", terminando em 17.º lugar com 36 pontos, nenhum deles de Portugal, sendo o pior resultado de sempre do país.
 


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales/ Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.