ESC2022: São Marino seleciona representante através do 'Una Voce Per San Marino'

Una Voce Per San Marino será o processo de seleção do representante de São Marino para o Festival Eurovisão 2022.

A Secretaria de Estado do Turismo de São Marino revelou, na apresentação do calendário de eventos para o próximo ano, que o país selecionará o seu intéprete para o Festival Eurovisão 2022 através do Una Voce Per San Marino. Sem revelar grandes detalhes, a Secretaria apenas revelou que o evento decorrerá em novembro, indicando que a escolha da canção para o Festival Eurovisão decorrerá numa data posterior.

Ao longo da sua história, São Marino apenas realizou uma final nacional para a escolha dos seus representantes para o Festival Eurovisão. Em 2018, o 1in360 foi utilizado para selecionar os representantes de São Marino em Lisboa, contando com inscrições de todo o mundo e com uma final ao vivo... na Eslováquia. Em 2021, o país será representado por "Adrenalina" e Senhit, escolhidos internamente pela SMRTV.


Estreante em 2008, São Marino conta com 10 participações no Festival Eurovisão, tendo apenas alcançado a Grande Final em duas ocasiões: em 2014 e em 2019. Em Telavive, representado por Serhat e "Say Na Na Na", o país alcançou o seu melhor resultado de sempre: o 19.º lugar com 77 pontos, tendo sido a 10.ª canção mais votada pelo público. Em 2020, a cantora Senhit voltou a ser escolhida internamente para o certame, depois de ter sido a representante do país em 2011, em defesa de "Freaky!".



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix /Imagem e vìdeo: Eurovision.tv

Sem comentários