Slider

Reino Unido: Próximo single de James Newman esteve na corrida pelo Festival Eurovisão 2021

  

James Newman revelou que o seu próximo single será uma das canções que estive na corrida para representar o Reino Unido no Festival Eurovisão 2021.


Depois do cancelamento do Festival Eurovisão 2020, o cantor britânico James Newman foi novamente escolhido internamente para representar o país no Festival Eurovisão de 2021 tendo revelado, recentemente, que a escolha de "Embers" foi feita de entre 15 candidaturas. Contudo, uma das canções que ficou pelo caminho será revelada nas próximas semanas, sendo o próximo single do cantor.

"Uma das canções que não foram escolhida será o meu próximo single porque realmente amo aquela canção. Não me pareceu ser a canção para levar à Eurovisão, mas gostei tanto dela que quero lançá-la como o meu próximo single" revelou o cantor James Newman, descartando revelar mais detalhes sobre o tema que será conhecido em breve.

Estreante em 1957, o Reino Unido conta com 62 participações no Festival Eurovisão, destacando-se as cinco vitórias (67/69/76/81/97), bem como outras 18 posições no pódio da competição. Contudo, os últimos anos não têm sido gloriosos para o país: desde 2003, o Reino Unido apenas conta com 1 posição no top5 do certame. Em Telavive, Michael Rice representou o país com "Bigger than Us", tendo terminado em 26.º (e último) lugar com apenas 9 pontos. Depois de ter sido um dos compositores de "Dying to Try", a canção representante da Irlanda em 2017, James Newman foi o escolhido da BBC e da BMG para representar o Reino Unido no Festival Eurovisão 2021 com "My Last Breath".



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: BBC / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.