Slider

JESC2021: Finlândia descarta estreia no Festival Eurovisão Júnior 2021

 


A emissora finlandesa YLE descartou uma possível estreia no Festival Eurovisão Júnior 2021, depois de apenas ter transmitido a edição inaugural do concurso.


A Finlândia confirmou, esta manhã, que continuará fora do Festival Eurovisão Júnior em 2021, depois de ter transmitido apenas a edição inaugural do evento em 2003. A confirmação foi dada por Heidi Välkkilä, chefe de delegação do país, que não apontou nenhuma justificação para a participação. 

Contudo, em 2019, Ville Vilen, diretor criativo da YLE, explicou as razões para o país não fazer a sua estreia no formato infanto-juvenil: "A YLE não participará no Festival Eurovisão Júnior porque mantemos o princípio de não colocar crianças em concursos de adultos. Não fazemos, por exemplo, programas de culinária com crianças".

O Festival Eurovisão 2021, que terá lugar em França, conta com seis países oficialmente confirmados: Alemanha, França, Irlanda, Geórgia, Países Baixos e Rússia. Espanha manifestou intenção em participar na edição, mas a participação não foi ainda oficializada, enquanto a Noruega e o País de Gales revelaram que não estarão a concurso na edição de 2021, depois de terem participado em edições anteriores.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales/Imagem: Google
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.