Slider

Irlanda: Morreu Shay Healy, compositor de "What's Another Year"

 

Morreu Shay Healy, compositor irlandês responsável por "What's Another Year", tema vencedor do Festival Eurovisão de 1980. Tinha 78 anos.


O compositor, locutor, apresentador e jornalista Shay Healy faleceu, esta manhã, aos 78 anos, avançou a emissora irlandesa RTÉ. Responsável pela composição de "What's Another Year", canção com que Johnny Logan venceu o Festival Eurovisão de 1980, Shay Healy, que entrou na emissora irlandesa como cinegrafista estagiário e que chegou a apresentador de televisão antes de fundar a sua própria produtora, lutava, desde 2004, contra a doença de Parkison.

Johnny Logan, intérprete de "What's Another Year", reagiu ao falecimento de Shay Healy em declarações à RTÉ: "O Shay era muito fácil de gostar e ainda mais fácil de amar. Os meus pensamentos e orações estão com os seus filhos que devem estar com o coração partido... Esta morte é muito difícil de suportar" frisou, recordando a participação em Haia, "Ele disse-me que tinha uma canção e queria que fosse eu a cantá-la. Foi assim que começou a história da canção, que era sobre a história do seu pai a tentar suportar a morte da companheira".

Por sua vez, Catherine Martin, ministra do Turismo, Cultura, Artes, Desporto e Média, descreveu Shay Healy como "um compositor talentoso e um tesouro nacional", acrescentando que "a sua bela composição inspirou uma geração de artistas irlandeses a ocupar o seu lugar no palco mundial (...) e a sua luta contra a doença de Parkinson nos últimos anos foi tão difícil mas também uma fonte de grande inspirações para muitos que lidavam com lutas semelhantes".


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: RTÉ / Vídeo: Eurovision.tv

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.