Slider

ESC2021: Revelada a ordem de atuação das semifinais do Festival Eurovisão 2021

A EBU/UER anunciou, esta manhã, a ordem de atuação das semifinais do Eurovision Song Contest 2021. Portugal atua no 12.º lugar na segunda semifinal.


A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) revelou, esta manhã, a ordem de atuação das duas semifinais do Festival Eurovisão 2021. Baseado no sorteio realizado em janeiro de 2020 e que distribuiu os países semifinalistas pelas duas galas e pelas partes de cada espectáculo, o alinhamento foi decidido pelos produtores das emissoras neerlandesas NPO, NOS e AVROTROS, de modo a evitar que canções de estilos semelhantes atuem em posições consecutivas e que o espetáculo tenha "mais ritmo e maior fluidez". Contudo, a palavra final esteve a cargo de Martin Österdhal, Supervisor Executivo do Festival Eurovisão 2021.

Deste modo, a Lituânia abre a primeira semifinal do Festival Eurovisão deste ano enquanto Malta, uma das favoritas à vitória, será a última a atuar na gala inaugural. Por sua vez, São Marino abre o alinhamento da segunda gala, com a Dinamarca a atuar na última posição. Portugal, representado por The Black Mamba e "Love Is On My Side", atua na 12.ª posição, entre as candidaturas da Albânia e da Bulgária.


We have running orders! 🎉 Here's how the #ESC2021 Semi-Finals shape up! 👉...

Publicado por Eurovision Song Contest em Terça-feira, 30 de março de 2021



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: Eurovision.TV
29
( Hide )
  1. Anónimo11:21

    Péssimas notícias pra Portugal, atuando entre a Albânia e Bulgária os Mamba não se vão destacar

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:26

    Atuamos a seguir ao intervalo? Ou em caso negativo entre que canções são os intervalos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo02:13

      Acho que atuamos num intervalo, sim...

      Eliminar
  3. Alinhamento mais ou menos. Depois da Albânia é bom! Antes da Bulgária tenho dúvidas... Neste alinhamento via como posição perfeita ter ficado entre Finlândia e Letónia!

    Por este alinhamento diria apuramento na nossa semi para: San Marino, Republica Checa, Grécia, Moldávia, Islândia, Sérvia, Portugal, Bulgária, Finlândia, Suiça.

    Entre Geórgia e Portugal, penso que só há lugar para um na final. Acredito mesmo que um dos 2 passa. Nessa perspetiva o alinhamento da Geórgia é melhor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entre Portugal e a Bulgária,em princípio, há uma pausa.

      Eliminar
  4. Anónimo11:39

    São Marino abrir?
    Portugal em 12?

    Haaha

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:47

    Portugal logo a seguir à gritaria da Albania. Isto é bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:13

      Para si, é tudo gritaria. Sabe o que é cantar? É o que a cantora da Albânia faz muito bem!

      Eliminar
    2. Anónimo02:12

      18:13 não é tudo gritaria, mas dar notas altas numa canção não é sinónimo de originalidade. Ja vimos muitas baladas assim no esc. Prefiro a voz do tatanka, é única. Sim, sei o que é cantar.

      Eliminar
  6. Desde Barcelona apoyaremos a nuestros vecinos de Portugal para que puedan pasar a la Fina como se merecen 👍🏻👍🏻👍🏻

    ResponderEliminar
  7. Acho que a ordem da SF 2 da 10 a 13 posição não faz sentido nenhum. 4 músicas mais lentas seguidas? Se o objetivo é tornar o espetáculo mais balanceado quem fez esta ordem falhou redondamente.

    ResponderEliminar
  8. Que péssimo alinhamento para Portugal. O que vale é que em princípio,e se fizerem como em anos anteriores,vai haver uma pausa após a atuação de Portugal. Mas a minha ténue esperança que Portugal ainda conseguisse passar á final, esfumou-se.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo13:32

    Atuar antes da Bulgária... Tramaram Portugal. Se já tinhamos poucas hipóteses então agora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:30

      O que é que a bulgária tem de especial? A miuda tem uma voz limitada com um tom que faz lembrar a Billie eilish. O tanaka da-lhe 10 a 0. No entanto, desprezo as duas cançoes, sao fracas.

      Eliminar
    2. Anónimo15:16

      O que é que a Bulgária têm de especial!?
      Se a Bulgária está no quarto(4°!!!) lugar nas apostas por alguma coisa será...

      Eliminar
  10. Anónimo13:36

    Pronto, é para a Dinamarca passar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei com a sensação que quiseram salvar a Dinamarca. É uma música mexida, podiam perfeitamente colocá-la entre a nossa e a da Bulgária, para não estarem duas músicas lentas seguidas. Mas isto é sempre assim, beneficiam uns e lixam outros.

      Eliminar
  11. Nenhuma das concorrentes da 1ª semifinal está no meu top 10. O que significa este percalço para mim? Nada de especial, não vou deixar de assistir só por isso porque também gosto de me rir um bocadinho de vez em quando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:06

      Bem Malta é a favorita a Vitória e merece a Vitória.

      Eliminar
    2. Malta também é uma das minhas favoritas mas para o último lugar. Não, estou a brincar mas não acredito nos apostadores de meia tijela.

      Eliminar
  12. A 2ª semifinal é quase tão imbecil como a 1ª mas absorveu 6 músicas da minha lista. O que significa isso de especial para mim? Apenas que vou assistir com um pouco mais de atenção e interesse por também estar lá integrada a canção portuguesa, o que provoca sempre alguma ansiedade e curiosidade em saber o que realmente pensam dela os votantes eurovisivos.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo18:10

    Nem tudo é mau. Nos comentários da página do FdC, responderam a um comentário que iam apresentar uma nova versão da música e uma nova apresentação. Vamos lá é a ver o que para eles é nova versão e nova apresentação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:33

      E se não estragam o que está de bom! Se vão com aqueles fatos da apresentação do podcast estragam tudo.

      Eliminar
    2. Anónimo21:30

      Duvido que apresentem uma nova versão da canção para a Eurovisão, desde que ganharam que tenho ouvido o Tatanka dizer que as regras não permitiam fazer um revamp

      Eliminar
    3. Se forem ao instagram do FDC, há uma pessoa que pergunta se vai haver alterações á música e ao staging, e a resposta do administrador da página é sim, vai haver. O Tatanka deu hoje uma entrevista (que está no youtube)e ele diz que o filtro a preto e branco se vai manter.

      Eliminar
    4. Anónimo22:04

      @18:10 A "resposta" que encontrei não foi dada pelos Black Mamba, mas pela conta do Festival da Canção e apenas falam de "novas versões" e nada de nova apresentação.
      Isso do "novas versões" pode significar que vai haver uma versão acústica ou só com piano, ou que irá haver eventualmente uma versão de mais de 3 min da canção, como já disse, o Tatanka afirmou em diversas entrevistas que não é possível fazer revamp para Roterdão

      Eliminar
    5. Anónimo23:31

      A RTP a fazer um revamp?? hahaha sonha...vão fazer versões em acustico para promocionar a canção, nada mais.

      Eliminar
  14. Anónimo23:27

    Eu vejo muito favoritismo por parte da EBU aqui. Finlandia, Bulgaria, Dinamarca, Malta...sinto mesmo que este ano estão a levar a Finlandia ao colinho. É triste, desde que seja uma cançao upbeat com uma melodia catchy ja merece passar, mesmo tendo uma letra que dá vergonha alheia. Como metaleiro, aquilo é fraquissimo. Tudo isto para dizer que vamos fazer boa figura, o Tanaka tem uma voz boa e carisma em palco. A canção passa uma mensagem. Se perdermos, saímos com a cabeça erguida.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.