Slider

Polónia: Artur Orzech foi demitido pela emissora polaca TVP


O apresentador e jornalista Artur Orzech foi demitido pela emissora polaca TVP, depois de ter comentado o Festival Eurovisão... em 22 edições.

A emissora polaca TVP anunciou, recentemente, a demissão do apresentador e jornalista Artur Orzech  depois de várias décadas de associação. Segundo a emissora, Artur Orzech foi demitido depois de não ter informado a estação que não compareceria para a gravação do Szansa Na Sukces, o que resultou em atrasos na produção.  Por sua vez, o empresário de Artur Orzech avançou que o apresentador e jornalista apresentou a demissão devido a desentendimentos sobre a presença dos Boys e Pietrzak no programa.

A saída de Artur Orzech da TVP marcará também uma mudança na cobertura do Festival Eurovisão: desde 1994, o jornalista e apresentador comentou 22 edições do concurso internacional, falhando apenas as edições de 1996 e 1997, anos em que os comentários estiveram a cargo de Dorota Osman e Jan Wilkans, respetivamente, tendo também comentado o Eurovision Dance Contest e o Junior Eurovision Song Contest.


A Polónia estreou-se na competição em 1994, tendo participado em 22 ocasiões, destacando-se o segundo lugar alcançado na estreia. Depois de quatro apuramentos consecutivos, a Polónia está fora da FInal nas últimas duas edições. O grupo Tulia foi escolhido internamente pela TVP para representar o país em Telavive com "Fire of Love (Pali się)", terminando em 11.º lugar na semifinal com 120 pontos, 3 deles oriundos do júri português, ficando a 3 pontos do apuramento para a Grande Final. Vencedora do Szansa na Sukces - Eurowizja 2020, a cantora Alicja Szemplińska representaria a Polónia no Festival Eurovisão 2020 com "Empires", canção que disputaria a segunda semifinal do certame internacional. 

 

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Youtube
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.