Slider

ESC2022: Suíça começa preparação para o Festival Eurovisão 2022

As emissoras helvéticas abriram, esta tarde, as inscrições para os interessados em integrar o painel de jurados para a seleção dos representantes da Suíça no Festival Eurovisão 2022.


Depois da Alemanha ter aberto as inscrições, a Suíça também já prepara a escolha dos seus representantes para o Festival Eurovisão 2022. As emissoras helvéticas SRF, RTS, RSI e RTR abriram, esta tarde, as inscrições para todos os interessados em integrar o júri eurovisivo de 100 elementos que contribuirá para a escolha do intérprete e da canção da Suíça na edição do próximo ano, conforme pode aceder AQUI

Com a abertura das inscrições para o painel de jurados é bastante provável que a Suíça volte a apostar numa seleção interna para o Festival Eurovisão 2021, descartando novamente a realização de uma final nacional para a escolha dos seus representantes.

 

Vencedora da primeira edição do certame, a Suíça participou por 58 ocasiões no Festival da Eurovisão, contabilizando duas vitórias (1956 e 1988). Fora da Final desde 2014, Luca Hänni e "She Got Me" conquistaram, em Telavive, o melhor resultado do país desde 1993, terminando em 4.º lugar com 364 pontos, com 6 pontos de Portugal (1 do júri e 5 do televoto). Gjon's Tears foi escolhido internamente pela SRF para representar a Suíça no Festival Eurovisão 2020 com "Répondez-moi", sendo apontado como um dos favoritos ao triunfo no concurso internacional que teria lugar em Roterdão.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: SRF / Imagem e Vídeos: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo19:47

    Devem estar a discutir qual a cidade que vai sediar o eurovisão de 2022.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.