Slider

ESC2021: Plano B escolhido para o Festival Eurovisão 2021

 

 A EBU/UER juntamente com as emissoras neerlandesas NPO, NOS e AVROTROS confirmaram a realização do Festival Eurovisão 2021 segundo o Plano B, revelando um extenso protocolo de Saúde e Segurança. Contudo, a decisão não é definitiva e dependerá da evolução da pandemia.


Depois de ter sido oficialmente descartado a realização do Festival Eurovisão 2021 nos moldes normais, a EBU/UER e as emissoras neerlandesas NPO, NOS e a AVROTROS revelaram, esta manhã, um protocolo de segurança e saúde para a realização do concurso segundo o plano B, sendo que o mesmo foi aprovado pelo Instituto Nacional de Saúde Pública e Meio Ambiente.

"Estamos a avançar com o plano de realizar o Festival Eurovisão em segurança, com todos os artistas a subirem ao palco ao vivo em Roterdão. Este protocolo demonstra o nosso compromisso em que isto aconteça, com a segurança de todos os participantes, que é a nossa principal prioridade" revelou Martin Österdahl, supervisor executivo do concurso, explicando que as medidas foram aprovadas pela autoridade local de saúde e segurança para eventos e validadas pela SGS, uma agência internacional especializada na revisão de planos de saúde e segurança. Contudo, o protocolo poderá ser ajustado a qualquer momento, caso haja necessidade.

Uma das principais medidas do protocolo é a recomendação de isolamento dos elementos da delegação de, pelo menos, cinco dias antes da partida para os Países Baixos, bem como um teste negativo nas 72 horas antes do voo. Por sua vez, em Roterdão, as delegações deverão permanecer nos hotéis, sendo apenas permitida a sua deslocação para a Ahoy Arena, sede do concurso, onde, jutnamente com elementos da produção e imprensa, serão testados regularmente com a instalação de um posto de testes rápidos.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv 
2
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.