Slider

ESC2021: Aleksandr Lukashenko garante que a Bielorrússia "enviará outra canção" para o Festival Eurovisão 2021

 

O presidente da Bielorrússia, Aleksandr Lukashenko, revelou que o país enviará uma nova canção para o Festival Eurovisão 2021: "Estão a começar a pressionar-nos em todas as frentes. Até na Eurovisão. Mas faremos outra canção para verem como tudo isso é politizado".


Horas depois da emissora BTRC ter revelado que a decisão final sobre a participação da Bielorrússia no Festival Eurovisão 2021 ainda não tinha sido tomada, o presidente da Bielorrússia, Aleksandr Lukashenko, revelou que o país estará a concurso no certame com outra canção. "Eles estão a começar a pressionar-nos em todas as frentes. Até na Eurovisão" frisou, garantindo que o veto da EBU/UER é mais um exemplo que "a Bielorrússia está sitiada por forças externas" e acusando os países do Ocidente de alimentarem os "protestos que me querem derrubar".

Apesar de não ter revelado nenhum detalhe, Aleksandr Lukashenko garantiu também que o país apresentará uma nova canção para o concurso: "Faremos outra canção para verem como tudo isso é politizado" destacou, sendo esperado que novos detalhes sejam anunciados nas próximas horas.


Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 16 participações no certame europeu, tendo apenas seis participações na grande final do concurso. O melhor resultado remonta a 2007 quando Dmitry Koldun e o tema Work Your Magic alcançaram o 6.º posto em Helsínquia. Em Telavive, Zena representou o país com "Like It", terminando em 24.º lugar na Grande Final com 31 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal. Vencedores do Eurofest 2020, os VAL representariam a Bielorrússia no Festival Eurovisão 2020 com "Da Vidna", canção interpretada na íntegra em bielorrusso.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Reuters/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo14:58

    Sr. Luka Chenko, com franqueza, francamente!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:55

    É tudo tão politizado... que até o Presidente escolhe a canção que é enviada...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.