Slider

Chipre: Igreja Ortodoxa volta a apelar para que "El Diablo" seja excluída da Eurovisão


A Igreja Ortodoxa de Chipre pediu ao governo cipriota que pressione a CyBC a retirar “El Diablo” como a sua canção para a Eurovisão 2021.


O Santo Sínodo da Igreja Ortodoxa de Chipre solicitou a retirada da inscrição cipriota no Festival Eurovisão da Canção de 2021. A igreja disse em comunicado que a canção “essencialmente elogia a submissão fatalista dos humanos à autoridade do diabo”, promovendo a "nossa rendição ao diabo e a sua adoração". A igreja afirma ter recebido muitas queixas dos seus crentes: "de qualquer ângulo que escolhamos olhar e quaisquer explicações dadas sobre a letra da canção, esta não envia as mensagens mais ideais que devem ser enviadas de uma pátria semi-ocupada que luta pela liberdade e para evitar a sua completa subjugação".

A CyBC defendeu a escolha de “El Diablo” como a sua escolha para a Eurovisão 2021, com o presidente da emissora a afirmar que deveria ter feito um trabalho melhor ao explicar a mensagem da música.

Um homem foi preso no fim de semana por ameaçar funcionários e propriedades da CyBC em relação a protestos contra a música. Pode recordar esse acontecimento AQUI.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Eurovision.tv / Vídeo: Panik Records
1
( Hide )
  1. Estes querem promover a canção à conta da Igreja Ortodoxa...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.