Slider

Bielorrússia: Galasy ZMesta submeteram duas novas canções para o Festival Eurovisão 2021

   

Dzmitryj Butakou, vocalista dos Galasy ZMesta, revelou que o grupo já submeteu duas novas canções para o Festival Eurovisão 2021, apesar de "não entender" a desclassificação da primeira canção.


Depois do veto da EBU/UER relativamente à canção "Ya Nauchu Tebya (I'll Teach You)" por alegadas conotações políticas, a associação internacional permitiu que a Bielorrússia submeta uma nova canção para o Festival Eurovisão 2021 até ao final do mês. Ainda que não tenha sido confirmado oficialmente, a BTRC manterá Galasy ZMesta como representantes do país, com o vocalista do grupo a revelar que já foram entregues duas novas canções para o formato internacional.

"Não há problema nenhum porque escrevemos duas canções todas as semanas. Tinhamos seis temas prontos, escolhemos dois e enviámos" frisou Dzmitryj Butakou, lamentanto a desclassificação de "Ya Nauchu Tebya (I'll Teach You)", situação que "não entendeu". Além disso, o vocalista vai mais longe nas críticas e garante que "havia muitas pessoas que tinham interesse na nossa desclassificação" do Festival Eurovisão.
 
Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 16 participações no certame europeu, tendo apenas seis participações na grande final do concurso. O melhor resultado remonta a 2007 quando Dmitry Koldun e o tema Work Your Magic alcançaram o 6.º posto em Helsínquia. Em Telavive, Zena representou o país com "Like It", terminando em 24.º lugar na Grande Final com 31 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal. Vencedores do Eurofest 2020, os VAL representariam a Bielorrússia no Festival Eurovisão 2020 com "Da Vidna", canção interpretada na íntegra em bielorrusso.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.