Slider

[AGENDA] ESC2021: Saiba como acompanhar o último 'Super Sábado Eurovisivo' da temporada


Dinamarca, Estónia, Itália e Portugal escolhem, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2021, enquanto a Suécia completa a lista de finalistas do Melodifestivalen 2021.. Saiba como acompanhar o último Super Sábado Eurovisivo da temporada.

Esta noite, cinco países dão importantes passos na sua jornada para o Festival Eurovisão 2021. Dinamarca, Estónia, Itália e Portugal escolhem os seus representantes através das respetivas finais nacionais, enquanto a Suécia realiza o Andra Chansen. Saiba como acompanhar os seis eventos de seguida:

Dinamarca - Dansk Melodi Grand Prix 2021 - FINAL - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI


Depois de ter sido o único país a realizar a sua final nacional sem público em 2020, a Dinamarca volta a realizar o Dansk Melodi Grand Prix 2021 sem audiências. Apresentado por Martin Brygmann e Tina Muller, o concurso terá lugar nos estúdios da DR, com os resutlados a cargo do público. Numa primeira ronda, as oito canções estarão à votação do público, que selecionará as 3 apuradas para a SuperFinal, onde a mais votada consegue o apuramento para Roterdão.

Aceda, de seguida, aos candidatos da Final:



Estónia - Eesti Laul 2021 - FINAL - 17h30 (hora de Lisboa) - AQUI


O Saku Suurhall, sede do Festival Eurovisão 2002, recebe, esta noite, a Grande Final do Eesti Laul 2021, final nacional da Estónia para o Festival Eurovisão 2021. A gala, apresentada por Tõnis Niinemets e Grete Kuld, contará com doze candidatos, que disputarão duas rondas de votação: na primeira ronda, o júri (50%) e o televoto (50%) selecionarão os três superfinalistas, sendo que, numa segunda ronda, o público selecionará o representante da Estónia em Roterdão.
  
Aceda, de seguida, aos candidatos da Final:



Itália- Festival di Sanremo 2021 - FINAL - 19h40 (hora de Lisboa) - AQUI

 
Apresentado por Amadeus e Fiorello ao lado de Serena Rossi, a 71.ª edição do Festival di Sanremo chega, esta noite, ao fim. 26 candidatos estão a concurso na categoria Campioni, sendo que todos voltarão a atuar no palco do Teatro Ariston, estando a votação da noite a cargo do público. Depois de todas as prestações, a votação do público será junta à atribuída pelo júri (gala 1 e 2), orquestra (gala 3) e pela imprensa (gala 4), decidindo os três superfinalistas da edição. Os três candidatos voltarão a estar em votação do júri (33%), imprensa (33%) e público (34%), sendo que o vencedor será convidado para representar Itália em Roterdão: em caso de recusa, a RAI selecionará outro dos candidatos.

Aceda, de seguida, aos candidatos:

1. Francesco Renga - "Quando trovo te"
2. Coma Cose - "Fiamme Negli Occhi"
3. Gaia - "Cuore Amaro"
4. Irama - "La genesi del tuo colore"
5. Fulminacci - "Santa Marinella"
6. Madame - "Voce"
7. Willie Peyote - "Mai dire mai (La locura)"
8. Orietta Berti - "Quando ti sei innamorato"
9. Ermal Meta - "Un milione di cose da dirti"
10. Fasma - "Parlami"
11. Arisa - "Potevi fare di più"
12. Giò Evan - "Arnica"
13. Maneskin - "Zitti e Buoni"
14. Malika Ayane - "Ti piaci così"
15. Aiello - "Ora"
16. Max Gazzè & La Trifluoperazina Monstery Band - "Il Farmacista"
17. Ghemon - "Momento Perfetto"
18. La Rappresentante di Lista - "Amare"
19. Noemi - "Glicine"
20. Random - "Torno a Te"
21. Colapescedimartino - "Musica Leggerissima"
22. Annalisa - "Dieci"
23. Bugo - "E inveci sì"
24. Lo Stato Sociale - "Combat Pop"
25. Extraliscio feat. Davide Toffolo - "Bianca Luce Nera"
26. Francesca Michielin e Fedez - "Chiamami per nome"


Portugal - Festival da Canção 2021 - Grande Final - 21h05 (hora de Lisboa) - AQUI


Com apresentação de Vasco Palmeirim e Filomena Cautela diretamente dos Estúdios da RTP em Lisboa, a Grande Final do Festival da Canção 2021 é transmitida esta noite a partir das 21h00. Dez candidatos estão na disputa pelo acesso à Grande Final, estando a votação a cargo do público (50%) e do júri regional (50%). Elisa (FC2020), Cláudia Pascoal (ESC2018), Dino D'Santiago (FC2019) e Ana Moura são alguns dos convidados especiais da gala.

Aceda, de seguida, aos candidatos da Grande Final:



Suécia - Melodifestivalen 2021 - Andra Chansen - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI


A emissora estatal da Suécia transmite, esta noite, o Andra Chansen do Melodifestivalen 2021. Christer Björkman e Shirley Clamp são os apresentadores da gala que terá lugar no The Annexet, em Estocolmo, e que contará com oito candidatos: os terceiros e quartos classificados das semifinais. Os candidatos foram distribuídos por quatro duelos, sendo que o vencedor de cada duelo conquistará uma vaga na Grande Final do certame.

Aceda, de seguida, aos candidatos da gala:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL/ESCxtra / Imagem: Google
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.