Slider

Ucrânia: Júri da UA:PBC já selecionou a canção que os Go_A defenderão em Roterdão


A canção representante da Ucrânia no Festival Eurovisão 2021 já foi escolhida por um painel de jurados. A escolha será anunciada a 10 de março.


Depois da seleção interna dos Go_A para o Festival Eurovisão 2021 depois do cancelamento do concurso de 2020, a emissora ucraniana UA:PBC anunciou, recentemente, que a canção representante do país em Roterdão seria escolhida por um painel de jurados, sendo a primeira vez desde 2004 que o público não terá intervenção na escolha da canção.

Contudo, dias depois do anúncio, a UA:PBC revelou, através das redes sociais, que o painel formado pela cantora Jamala, vencedora do Festival Eurovisão 2016, o produtor Yevhen Filatov, o compositor Ruslan Kvinta e os membro do Conselho de Administração da UA:PBC Yaroslav Lodygin e Dmytro Khorkin, já selecionou a canção representante do país em Roterdão de entre três propostas submetidas pelos Go_A. No entanto, o anúncio da canção escolhida apenas acontecerá a 10 de março.

Vencedores do Vidbir 2020 com a pontuação máxima do júri e do público, os Go_A representariam a Ucrânia no Festival Eurovisão 2020 com "Solovey". Depois do cancelamento do evento de 2020, o grupo foi convidado pela UA:PBC e pela SBS para representar o país em 2021, tendo sido o terceiro candidato oficializado na edição de 2021.
    

   
A Ucrânia é um dos países mais bem sucedidos no Festival da Eurovisão. Em 15 participações no concurso, conta com duas vitórias e nove colocações no top10 da Grande Final, sendo, juntamente com a Austrália, o único país que nunca falhou o apuramento. Em Lisboa, MELOVIN representou o país com "Under The Ladder", tendo terminado em 17.º lugar com 130 pontos, 4 deles oriundos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: UA:PBC/ Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.