Slider

[AT] Azerbaijão: Ictimai TV recebeu 229 canções para o Festival Eurovisão 2021


A emissora do Azerbaijão recebeu 229 canções para Samira Efendi defender no Festival Eurovisão 2021.


Depois de selecionar Samira Efendi como representante do Azerbaijão no Festival Eurovisão 2021 após o cancelamento do concurso de 2020, a emissora estatal azeri Ictimai TV abriu as inscrições para todos os compositores interessados no certame até 1 de fevereiro.

Segundo Mila Miles, que anteriormente revelou que a canção escolhida será revelada na segunda semana de março, a emissora Ictimai TV recebeu cerca de 150 canções para a artista defender em Roterdão, na primeira ronda de submissões.

Contudo, Isa Malikov, chefe de delegação do país, revelou que, até 1 de fevereiro, a emissora recebeu um total de 229 canções para o concurso internacional, oriundas de compositores nacionais e estrangeiros. "A nossa equipa ouviu cada canção várias vezes e havia algumas muito boas (...) Como sempre, iremos procurar a melhor canção" revelou a chefe de delegação aquando do anúncio.


Estreante em 2008, o Azerbaijão conta com 12 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho o evento em 2011. Após seis presenças consecutivas no top10 entre 2008 e 2013, o país apenas regresso ao top10 em Telavive, após o desaire histórico em Lisboa. Chingiz e "Truth" levaram o Azerbaijão até ao 8.º lugar com 302 pontos, 8 oriundos do júri português. 


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Ictimai/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.