Slider

Roménia: Seis canções na corrida para representar o país no Festival Eurovisão 2021

 

A chefe de delegação romena revelou que Roxen gravará seis canções, em inglês, para o Festival Eurovisão 2021. A canção para o concurso internacional será escolhida... através do Zoom.


Depois da emissora romena TVR ter revelado que a canção que Roxen defenderá em Roterdão seria escolhida internamente, algo inédito na história do país, Liana Stanciu, chefe de delegação do país, revelou novos detalhes sobre a seleção do tema para o Festival Eurovisão 2021. Durante o programa Cu Capu'n Zori, Liana Stanciu revelou que o lote de 20 demos foi reduzido a 6 canções, sendo todas interpretadas em inglês.

Além disso, a chefe de delegação revelou que as seis canções serão apresentadas a um painel de jurados, que será composto por cantores, compositores, produtores e antigos representantes do país no Festival Eurovisão, com a decisão a decorrer durante uma reunião online na plataforma Zoom em data a revelar em breve.
  
Roxen foi escolhida num processo de seleção da TVR e da Global Records para representar a Roménia no Festival Eurovisão 2020. Depois da escolha, a cantora interpretou cinco canções no Selecția Națională 2020, com "Alcohol You" a recolher a pontuação máxima do júri e do público.


Estreante em 1994, a Roménia participou em 20 ocasiões no Festival Eurovisão, sendo que omelhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conquistaram a 3.ª posição em Oslo com Playing With Fire, repetindo a marca de Luminita Anghel & Sistem em 2005. Depois do desaire em Lisboa, o país voltou a falhar o apuramento para a Grande Final em Telavive com Ester Peony e "On a Sunday" a terminarem em 13.º lugar com 71 pontos, o pior resultado de sempre da Roménia no concurso.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TVR /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.