Suíça: Canção de Gjon's Tears no Festival Eurovisão 2021 será conhecida em março


A canção representante da Suíça no Festival Eurovisão 2021 será conhecida em março, revelou a emissora helvética SRF.

Depois do cantor Gjon's Tears, representante da Suíça no Festival Eurovisão de 2020 e 2021, ter revelado, através das suas redes sociais, que já escolheu a canção que defenderá em Roterdão, a emissora suíço-alemã SRF revelou que a canção escolhida apenas acontecerá em março.


De realçar que, recentemente, a SRF revelou que 13 canções compostas num acampamento de canções para o certame, tendo sido apresentadas a um painel de 100 pessoas e um júri de 20 especialistas internacionais, que deram feedback a cada uma das canções. Os temas foram então gravados por Gjon's Tears com os vídeos das atuações ao vivo a serem submetidos novamente a votação dos dois painéis, que escolheram a canção vencedora. Apesar de não ter sido revelado nenhum detalhe sobre a mesma, a SRF revelou que Gjon's Tears é um dos compositores da candidatura.
 
Gjon's Tears foi escolhido internamente pela SRF para representar a Suíça no Festival Eurovisão 2020 com "Répondez-moi", sendo apontado como um dos favoritos ao triunfo no concurso internacional que teria lugar em Roterdão.


Vencedora da primeira edição do certame, a Suíça participou por 58 ocasiões no Festival da Eurovisão, contabilizando duas vitórias (1956 e 1988). Fora da Final desde 2014, Luca Hänni e "She Got Me" conquistaram, em Telavive, o melhor resultado do país desde 1993, terminando em 4.º lugar com 364 pontos, com 6 pontos de Portugal (1 do júri e 5 do televoto).


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: SRF / Imagem e Vídeos: Eurovision.tv

Sem comentários