Slider

Espanha: Blas Cantó gravou dez canções para o Festival Eurovisão 2021



Blas Cantó revelou que foram gravadas dez canções para o Festival Eurovisão 2021, antes da seleção de dois temas para a final nacional televisionada.

Depois da RTVE ter revelado que a canção que Blas Cantó defenderá no Festival Eurovisão 2021 será escolhida numa final nacional televisionada, o cantor revelou novos detalhes sobre o processo de escolha das duas canções que estarão a concurso para representar Espanha em Roterdão.

Segundo o cantor, que foi escolhido internamente pela RTVE após o cancelamento do Festival Eurovisão 2020, foram gravadas dez canções para a competição, sendo que algumas foram descartadas por serem "muito formuladas para a rádio" e "pouco competitivas" para o Festival Eurovisão. Relativamente às duas canções escolhidas para a gala onde o público selecionará a canção representante do país em Roterdão, Blas Cantó referiu que "a primeira canção é muito cativante e acho que fica na memória, mas a segunda é uma canção incrível, que respira sensibilidade e força ao mesmo tempo".


Estreante em 1961, Espanha conta com 59 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Telavive, Miki e "La Venda" representaram Espanha, terminando em 22.º lugar com 54 pontos, tendo sido a canção mais votada pelo público português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVE/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.