Letónia: 11 canções compostas para Samanta Tina defender em Roterdão


 A canção que Samanta Tina defenderá no Festival Eurovisão 2021 será conhecida a 12 de março, data em que será emitido o último episódio de uma série documental sobre a sua preparação eurovisiva.


Depois de ter anunciado que a canção que Samanta Tina defenderá em Roterdão já havia sido escolhida, a emissora letã LTV transmitiu, esta noite, o primeiro episódio da série Ka uzvaret Eirovizija? Samantas Tinas cels uz Roterdamu (em português, Como ganhar a Eurovisão? A caminhada de Samanta Tina para Roterdão).

Durante a transmissão do episódio, a LTV revelou que 11 canções foram compostas para Samanta Tina num acampamento de composição, confirmando a participação de Aminata, representante letã em 2015, e Karlis Bumeistars, membro da dupla Valters & Kaza, representantes da Letónia no Festival Eurovisão de 2005. As canções foram avaliadas e analisadas por todos os participantes, com quatro canções a serem selecionadas para a fase final, com a escolha a ser produzida por Oscar Wuhan.

Depois de várias tentativas na Letónia e na Lituânia, Samanta Tina conquistou o passaporte eurovisivo com a vitória no Supernova 2020, em defesa de "Still Breathing". Após o cancelamento do Festival Eurovisão 2020, a cantora foi escolhida internamente para o concurso deste ano, com a canção a ser revelada a 12 de março.



Estreante em 2000, a Letónia participou em 20 edições do Festival Eurovisão, conquistando duas presenças no pódio da competição: ficou em terceiro lugar na estreia e venceu em 2002, ano em que participou apenas devido à desistência de Portugal. Em Telavive, Carousel representou o país com "That Night", falhando o apuramento para a Grande Final ao terminar em 15.º lugar com 50 pontos na semifinal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LTV / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários