Slider

Irlanda: TG4 confirma participação no Festival Eurovisão Júnior 2021


A emissora da Irlanda confirmou, esta tarde, a participação no Festival Eurovisão Júnior 2021, abrindo as inscrições para todos os jovens interessados.

Depois de ter sido um dos primeiros países a confirmar a participação em 2020, a Irlanda acabou por ficar de fora do lote de participantes no Festival Eurovisão Júnior de 2020 devido à pandemia de Covid-19 e às restrições de viagens e aglomerados. Contudo, a TG4, que havia manifestado interesse em participar em 2021, confirmou, esta tarde, a participação do país no Festival Eurovisão Júnior 2021, com a abertura das inscrições para todos os jovens com idades entre os 9 e os 14 anos.
 
Deste modo, a Irlanda junta-se a França (país anfitrião), Países Baixos e Rússia na lista de participantes do Festival Eurovisão Júnior 2021, sendo o primeiro país a confirmar o regresso depois de falhar a edição de 2020, marcada pela pandemia de Covid-19.
 
Estreante em 2015, a Irlanda participou em cinco edições do Festival Eurovisão Júnior, tendo como melhor resultado o 10.º lugar alcançado em 2016. Em Gliwice, o país foi representado por Anna Kearney e "Banshee", terminando em 12.º lugar com 73 pontos, 3 deles oriundos do júri de Portugal.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:TG4/Eurofestivales/Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.