Slider

"Husavik" é finalista da categoria de Melhor Canção Original nos Óscares


A canção "Husavik" do filme Eurovision Song Contest: The Story of Fire Saga está entre as finalistas para uma nomeação para a categoria Melhor Canção Original para os Óscares.


Depois de ter sido nomeada para os Critics Choice Awards, a canção "Husavik", do filme Eurovision Song Contest: The Story of Fire Saga da Netflix, é uma das finalistas para a nomeação na categoria Melhor Canção Original para os Óscares. 

O anúncio foi feito pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood ao apresentar as "shortlist" com os finalistas em nove categorias dos Óscares: Filme Internacional, Documentário, Curta-Metragem de Documentário, Caracterização, Banda Sonora, Canção Original, Curta de Animação, Curta em Imagem Real e Efeitos Visuais.

As cinco nomeações por categoria serão conhecidas a 15 de março, sendo que, por causa da pandemia, a organização teve que flexibilizar as suas regras de elegibilidade para os filmes devido à falta de salas de cinema abertas e adiou a 93ª cerimónia para 25 de abril, dois meses mais tarde do que é habitual. 

Com o anúncio, Portugal cimentou o seu recorde negativo, sendo a 37.ª vez que falha uma nomeação para a categoria de Melhor Filme Internacional. "Vitalina Varela", realizado por Pedro Costa, falhou a entrada no grupo dos 15 finalistas de onde vão sair os cinco nomeados para Melhor Filme Internacional, sendo o país com maior número de inscrições e nenhuma nomeação.

Aceda AQUI à lista de finalistas.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Oscars/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.