[ESPECIAL] FC2021: Quem venceu a votação do painel do ESCPORTUGAL Regiões?

 

 O painel do ESCPORTUGAL Regiões votou nos seus candidatos favoritos na semifinal 2 do Festival da Canção 2021. Quem terá sido o vencedor da votação?


O painel do ESCPORTUGAL Regiões, composto por oito grupos (Algarve, Alentejo, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Madeira, Açores, Norte e Estrangeiro) de vários elementos cada um, foi convidado a votar numa votação especial sobre a semifinal 2 do Festival da Canção 2021. Os votos dos elementos de cada região foram somados e convertidos na escala eurovisiva, sendo que cada região pontuou, de 12 a 1 pontos, as 10 canções a concurso.

Com a pontuação máxima de 7 regiões (Alentejo, Lisboa e Vale do Tejo, Centro, Norte, Açores, Algarve e Madeira), Neev e "Dancing in The Stars" venceram a votação com 94 pontos, seguidos de Carolina Deslandes e "Por Um Triz", vencedores da votação do Estrangeiro, com 71 pontos. "Não Vou Ficar", de Pedro Gonçalves, encerrou o pódio com 69 pontos, enquanto Joana Alegre e "Joana do Mar", com 50 pontos, e Eu.Clides e "Volte-Face", com 46 pontos, também ficaram dentro do lote de finalistas do painel.

NEEV, Carolina Deslandes e Pedro Gonçalves reuniram consenso e ficaram dentro do lote de apurados de todas as regiões do ESCPORTUGAL Regiões, enquanto Joana Alegre apenas falhou o apuramento na Madeira. Por sua vez, Eu.Clides conquistara o apuramento em 5 das 8 regiões, enquanto Da Chick, Ariana, Ana Tereza e Graciela foram finalistas numa região, com Tainá a ser a única semifinalista a ficar de fora dos top5 das oito regiões.
  
Aceda, de seguida, à votação na íntegra:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal

Sem comentários