Slider

ESC2021: Cenário escolhido para o Festival Eurovisão 2021 será conhecido amanhã?


A imprensa neerlandesa avança que o cenário escolhido para a realização do Festival Eurovisão 2021 será conhecido amanhã, 3 de fevereiro.


Sietse Bakker, produtor executivo do Festival da Eurovisão 2021, tinha afirmado, no início do mês de janeiro, que seria em fevereiro que ficaríamos a conhecer em que moldes decorreria o evento europeu, frisando posteriormente que a decisão final apenas seria tomada em abril.

No entanto, a imprensa neerlandesa avançou que a decisão sobre o cenário em que será realizado o Festival Eurovisão 2021 será anunciado amanhã, 3 de fevereiro, numa conferência de imprensa a partir das 12h00 (hora de Lisboa). O site oficial do concurso não confirmou o anúncio, mas vários jornais holandeses confirmaram a realização da conferência de imprensa onde será revelada uma atualização relativa ao Festival Eurovisão 2021.

Recorde, de seguida, os quatro cenários para o concurso:

Cenário A: Festival Eurovisão normal

O primeiro cenário apresentado para o Festival Eurovisão conta com um plano de organização idêntico aos dos anos anteriores. O Rotterdam Ahoy receberia os 9 eventos com lotação total, contanto com a presença de todas as delegações no recinto e a realização das várias atividades e eventos na cidade. A viabilidade deste cenário está dependente da implementação de uma vacina para a Covid-19 ou um novo método de testagem.


Cenário B: Festival Eurovisão com distanciamento social

O segundo cenário apresentado contempla um distanciamento social entre todos os elementos de 1,5 metros, o que levaria a uma capacidade limitada do Rotterdam Ahoy nos 9 eventos. As delegações que rumariam a Roterdão teriam um número limitado de elementos, bem como os elementos creditados da imprensa. Os eventos paralelos também seriam adaptados para o distanciamento social. Caso tal aconteça, haverá um sorteio para decidir quem assistirá ao evento.


Cenário C: Festival Eurovisão com restrições de viagens

O terceiro cenário também contempla um distanciamento social entre todos os elementos de 1,5 metros, o que levaria a uma capacidade limitada do Rotterdam Ahoy nos 9 eventos, bem como a possibilidade de várias delegações não poderem rumar a Roterdão: assim, estes candidatos atuariam nos países de origem. No entanto, todas as restantes atuações terão lugar em Roterdão, bem como a apresentação e os interval acts.


Cenário D: Festival Eurovisão em lockdown

O quarto (e último) cenário apresentado contempla uma possível situação de lockdown nos Países Baixos, o que levaria a um Festival Eurovisão sem público e sem atividades paralelas. As atuações terão lugar nos próprios países e serão apresentadas no programa, tal como aconteceu no Festival Eurovisão Júnior 2020.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Wiwibloggs / Imagem: Eurovisiontv
1
( Hide )
  1. Anónimo02:22

    Amanhã parece-me muito cedo para anunciar a decisão final, mas se acontecer acho que o cenário D é o mais provável

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.