Slider

[AO VIVO] FC2021: Acompanhe connosco a segunda semifinal do 'Festival da Canção 2021'


Dez candidatos disputam, hoje, a segunda semifinal do Festival da Canção 2021. Acompanhe connosco a transmissão do programa.

Dez candidatos disputam, esta noite, o apuramento para a Grande Final do Festival da Canção 2021, cujo vencedor representa Portugal no Festival Eurovisão 2021 em Roterdão. Ao contrário dos anos anteriores, o concurso deste ano não contará com público presente no estúdio. Acompanhe connosco a transmissão e deixe os seus comentários/opiniões sobre os temas a concurso.

Saiba AQUI como acompanhar a transmissão.

20:49 - A segunda semifinal do Festival da Canção 2021 está quase a começar. Já conhece as dez canções a concurso? Recorde-as de seguida:

20:53 - A semifinal de hoje será apresentada por Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato, estando Inês Lopes Gonçalves responsável pelas entrevistas aos artistas na green room. De realçar que, devido à pandemia de Covid-19, a RTP aplicou um exigente plano de contigência, como pode recordar AQUI.

20:55 - Rita Guerra, Paulo de Carvalho, Rita Carmo, Marta Carvalho, NBC e Vanessa Augusto compõem o júri das semifinais, responsável por 50% dos resultados. A restante votação estará a cargo do público. Em caso de empate, o voto do júri será decisivo.

21:00 - Tal como no ano passado, não serão revelados os resultados da semifinal do Festival da Canção, sendo apenas conhecido o lote de canções apuradas para a Grande Final.

21:08 - Começou a transmissão da segunda semifinal do Festival da Canção 2021. Ansiosos?

21:11 - Primeira ligação à green room, onde Inês Lopes Gonçalves falará com os artistas participantes. Virgul, Pedro da Linha e Viviane são os únicos presentes no espaço.

21:14 - Da Chick abre o alinhamento da semifinal com "I Got Music" acompanhada por dois bailarinos, sendo que vários adereços marcaram também presença em palco. Uma atuação bastante descontraída e animada. O que acharam?

21:19 - Tainá é a segunda a atuar com o descontraído "Jasmim". Vestida com uma túnica branca e o suporte do microfone munido de várias flores, a cantora fez uma atuação bastante contida. Há por aqui fãs de "Jasmim"?

21:22 - "Mundo Melhor", tema de Virgul e Alex D'Alva, é o terceiro da noite. Ariana, uma repetente em lides festivaleiras, faz-se acompanhar por 5 bailarinos, entrando também na coreografia da canção. Estaremos na presença de uma apurada para a Final?

21:27 - EU.CLIDES foi o escolhido de Pedro da Linha para dar voz a "Volte-Face" no palco do Festival da Canção 2021. Sentado num banco e szinho em palco, o cantor fez uma interpretação bastante segura do tema. Será suficiente para o apuramento?

21:31 - Joana Alegre é a quinta a atuar na semifinal 2 do Festival da Canção 2021 com "Joana do Mar". Sozinha em palco, a cantora que venceu o A ESCOLHA É SUA do ESCPORTUGAL mostrou-se bastante segura em toda a interpretação e poderá ter carimbado o passaporte para a Final do certame. Concorda?

21:37 - Inês Lopes Gonçalves assume a condução do evento e conversa com os cinco artistas que já subiram ao palco do Festival da Canção 2021.

21:45 - Pedro Gonçalves, finalista do concurso de 2017, está de regresso ao Festival da Canção com "Não Vou Ficar", canção escolhida pelo processo de livre submissão. Acompanhado por cinco músicos em palco, Pedro mostra-se bastante descontraído no palco do concurso. Estará de regresso à Final do Festival da Canção?

21:49 - Composta por Viviane e Tó Viegas, "Com um Abraço" é a sétima canção a subir ao palco do concurso. Ana Tereza é a intérprete do tema, subindo ao palco seguindo o estilo com que nos habitou. Outra interpretação bastante segura. Estará entre os apurados para a Final?

21:54 - Com a atuação totalmente a preto e branco, Carolina Deslandes deu voz ao seu tema, "Por Um Triz". Uma atuação contida, onde foi acompanhada por dois músicos em palco, um deles Diogo Clemente, compositor participante em 2018 e antigo companheiro da cantora. É apontada como uma das favoritas ao triunfo. O que achou?

21:58 - Graciela foi a escolhida de João Vieira para dar a voz a "A Vida Sem Acontecer". A experiência de vários anos na música foi notória em palco, onde esteve sozinha. Estará entre as apuradas para a Final?

22:02 - Sozinho ao palco e sentado ao piano, NEEV é o intérprete de "Dancing in the Stars", canção que compôs para o concurso. Uma atuação com muitos efeitos de luzes e com foco na emoção transmitida pelo cantor. É outro dos grandes favoritos. Será a primeira vez que Portugal é representado por uma canção em inglês na Eurovisão?

22:06 - Inês Lopes Gonçalves volta a assumir a condução e fala com os restantes intérpretes.

22:18 - Aberta a votação. Quais são as vossas apostas?

22:24 - Primeira ligação da noite aos jurados da semifinal que estão, por questões de segurança, no estúdio anexo. Conhecendo os jurados deste ano, qual poderá ser o favorito do painel?

22:33 - Enquanto a votação decorre, Inês Lopes Gonçalves fala com alguns dos intérpretes a concurso, apresentando algumas das questões do público.

22:38 - Novo recap das canções.

22:40 - A transmissão recorda o Festival da Canção de 1996. Lúcia Moniz e "O Meu Coração Não Tem Cor" foram os vencedores e representaram Portugal em Oslo, onde alcançaram o 6.º lugar, o melhor resultado português até 2017. A canção é interpretada pela própria no Festival da Canção 2021.

22:51 - Primeiro intervalo da noite.

23:01 - De regresso ao estúdio, passa mais um recap das canções a concurso. Os apresentadores fazem novamente ligação ao estúdio onde estão os jurados.

23:12 - Inês Lopes Gonçalves volta a falar com os artistas participantes nesta semifinal.

23:20 - Votações encerradas. Estão escolhidos os finalistas do Festival da Canção 2021.

23:21 - Chegou o momento de recordar o Festival da Canção de 1971, ano em que o pódio foi composto por Tonicha, Paulo de Carvalho e Fernando Tordo. São recordadas as três canções e os testemunhos dos intérpretes.

23:26 - Agir, participante no Festival da Canção 2007 e filho de Paulo de Carvalho, dá voz a "Flor Sem Tempo", tema que ficou em 2.º lugar no concurso de 1971. Segue-se "E Depois do Adeus", canção vencedora em 1974 e uma das senhas da Revolução dos Cravos, a 25 de abril de 1974.

23:35 - Aproxima-se a revelação dos finalistas. Preparados?

23:37 - Os finalistas são... Joana Alegre, Carolina Deslandes, Pedro Gonçalves, NEEV e Eu.Clides!


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL/ Imagem: Google / Vídeo: RTP

17
( Hide )
  1. Anónimo21:27

    Ariana teve uma excelente apresentação em palco, deve chegar à final

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:29

    Alguém esqueceu-se de avisar o Euclides que o fdc não é um programa de rádio...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:34

    Joana Alegre a repetir o staging do Sobral, mas com mar ao fundo... Que original! (Estou a ser sarcástico)
    Se a RTP tivesse uma parede de leds ou leds no chão visualmente a apresentação poderia ser muito melhor, sem isso o palco torna-se muito vazio

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:49

    Pedro vocalmente pouco seguro, mas com um staging pesado com umas vibes a anos 80.
    Era este género de staging que esperava do Marôco a semana passada.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:57

    Carolina vocalmentw irrepreensível, porém acho que a roupa escolhida não foi a ideal e a apresentação ser totalmente em preto e branco foi uma decisão peculiar, esperava que a meio a cor volta-se...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:00

    Graciela não me está a convencer vocalmente... Porém o jogo de luzes é bom, faz lembrar aquelas bolas de espelhos nas discotecas

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:05

    Neev vocalmente perfeito,visualmente uma seca.
    Porém o facto de estar em inglês permite seguir a narrativa da música, enquanto que noutros casos isso não acontece.
    A grande pergunta da noite é se chega pra passar à final?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:19

      Por acaso acho que visualmente este muito bem! O círculo de luzes é o seu movimento na parte mais forte da música resultou muito bem. Tudo simples mas com elegância!

      Eliminar
    2. Anónimo00:52

      Portanto, o facto de estar em inglês permite seguir a narrativa da musica, e nas outras não? (???) Não entende português, é isso? É a unica explicação loooooool

      Eliminar
  8. Anónimo22:12

    Pedro Gonçalves
    NEEV
    Carolina Deslandes
    Graciela
    O quinto pode ser escolha livre.

    ResponderEliminar
  9. Os instrumentais parecem me baixos.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo22:26

    Neev, Joana Alegre, Carolina Deslandes, Pedro Gonçalves e Ana Tereza, são claramente oa favoritos a passar à final. Muitos furos acima dos restantes.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo22:57

    Esta semifinal foi terrivel. Nada a haver com a semana passada. Os stagings estão péssimos! Porfavor RTP mudam o fundo do palco para a final! É que nao podemos esquecer que pode acontecer nao ir a Roterdão.
    E porque que não ha sequer fumo? Nas atuaçoes do Neev e da Joana Aledgre faria todo o sentido.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo23:05

    Não podemos passar apenas o NEEV e q Carolina e depois ir buscar outros 3 quaisquer à semifinal 1?

    ResponderEliminar
  13. Anónimo23:17

    Com pena minha lamento ver a formula de sempre num palco sem sabor e com um espetaculo aborrecido . Apesar de haver musicas interessantes o staging estraga tudo . Falta inovação e modernidade .

    ResponderEliminar
  14. Neev, Pedro Gonçalves e mais quem? Não é fácil descobrir. A partir destes dois nomes qualquer um menos o Euclides, uma presença muito pobrezinha.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.