Slider

[AGENDA] ESC2021: Saiba como acompanhar o sétimo 'Sábado Eurovisivo' da temporada



Eslovénia apresenta, esta noite, a sua canção para Roterdão, enquanto Portugal e Suécia realizam as últimas semifinais das suas competições. Saiba como acompanhar o sétimo Sábado Eurovisivo da temporada.

Esta noite, três países dão importantes passos na sua jornada para o Festival Eurovisão 2021. A Eslovénia apresentará a canção que Ana Soklic defenderá em Roterdão, numa edição especial do EMA 2021 onde recordarão as anteriores participações do país. Por sua vez, Portugal realiza a segunda semifinal do Festival da Canção 2021 e a Suécia transmite a quarta (e última) semifinal do Melodifestivalen 2021. Saiba como acompanhar os três eventos de seguida:

Eslovénia - EMA 2021 - Apresentação da Canção - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI



Depois da recondução de Ana Soklic como representante da Eslovénia no Festival Eurovisão, a emissora RTVSLO tencionou realizar uma final nacional para a seleção do tema que a cantora defenderia em Roterdão. Contudo, a pandemia de Covid-19 obrigou ao cancelamento dos planos, com a emissora a realizar uma seleção interna do tema. A canção escolhida será apresentada no EMA 2021, apresentado por Lea Sirk (ESC2018) e Nejc Smit, com a gala a assinalar o 60.º aniversário do país no Festival Eurovisão, na altura enquanto integrante da Jugoslávia.

 
Portugal - Festival da Canção 2021 - 2.ª Semifinal - 21h05 (hora de Lisboa) - AQUI


Com apresentação de José Carlos Malato e Tânia Ribas de Oliveira diretamente dos Estúdios da RTP em Lisboa, a segunda semifinal do Festival da Canção 2021 é transmitida esta noite a partir das 21h00. Dez candidatos estão na disputa pelas cinco vagas na Grande Final, estando a votação a cargo do público (50%) e do júri (50%), painel que conta com Marta Carvalho (FC2020), Rita Guerra (ESC2003) e Paulo de Carvalho (ESC1974). Lúcia Moniz, representante de Portugal no Festival Eurovisão de 1996, é uma das confirmadas na gala.

Aceda, de seguida, aos candidatos da semifinal:



Suécia - Melodifestivalen 2021 - 4.ª Semifinal - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI


A emissora estatal da Suécia transmite, esta noite, a quarta (e última) semifinal do Melodifestivalen 2021. Christer Björkman, Per Andersson e Pernilla Wahlgren são os apresentadores da gala que terá lugar no The Annexet, em Estocolmo, e que contará com sete candidatos: os dois mais votados seguem para a Grande Final, enquanto o terceiro e quarto classificado conquistam o apuramento para o Andra Chansen.

Aceda, de seguida, aos candidatos da semifinal:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL/ESCxtra / Imagem: Google
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.