Noruega: NRK confirma problemas na votação do 'Melodi Grand Prix 2021'

 A emissora norueguesa NRK confirmou a existência de problemas na votação das semifinais do Melodi Grand Prix 2021: "O volume de problemas não foi significativo e não afetou o resultado das semifinais".


Depois da realização de duas semifinais, a emissora estatal da Noruega confirmou, esta tarde, que existiram problemas no sistema de votação do Melodi Grand Prix 2021. "Descobrimos, este fim-de-semana, que alguns telemóveis ou sistemas operativos mais antigos podem ter problemas com a votação. Contudo, o volume não foi significativo e foi proporcionalmente tão baixo que não afetou o resultado" referiu Inge Thorud, "Monitorámos de perto todos os sistemas e a extensão do erro foi bastante pequena (...) Além disso, o erro também não constitui um viés geográfico, pois é representativo de todo o país. O desvio foi ajustado e não será mais um problema".

No entanto, apesar da confirmação, a NRK rejeitou a comparação dos problemas registados este ano com o colapso da votação online do ano passado na Grande Final, o que fez que fosse usado um júri de recurso para a votação no Melodi Grand Prix 2020.

A Noruega estreou-se em 1960 no Festival Eurovisão, tendo participado em 58 edições. Apesar de ser o país com maior número de últimos lugares e null points, a Noruega conta com 3 vitórias na competição: 1985, 1995 e 2009. Em Telavive, o grupo KEiiNO representou o país com "Spirit in the Sky" terminando em 6.º lugar, apesar de ter sido a candidatura mais votada pelo público. Em 2020, Ulrikke defenderia "Attention" no Festival Eurovisão 2020 em representação da Noruega. 



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: NRK/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube

Sem comentários