Slider

Bielorrússia: NAPOLI descarta participação no 'Eurofest 2021'


A cantora Olga Shimanskaya, responsável pelo projeto NAPOLI, revelou que não estará a concurso no Eurofest 2021, depois de sete participações consecutivas na corrida para representar a Bielorrússia no Festival Eurovisão.


Com o recorde absoluto de sete participações consecutivas no Eurofest, NAPOLI, projeto individual da cantora Olga Shimanskaya, não estará a concurso para representar a Bielorrússia no Festival Eurovisão 2021. "Nós pensámos muito e reconheci que, pessoalmente, a decisão não foi tomada facilmente (...) É quase a minha droga pessoal. Aguardei com entusiasmo a seleção nacional todos os anos porque é uma aventura fascinante" escreveu a cantora nas redes sociais.

"Em primeiro lugar, porque temos uma mente fraca devido à nossa política contra a violência, a ilegalidade e a violência. Em segundo lugar, se tivéssemos a sorte de vencer a seleção, não queríamos concordar em representar o país sob a bandeira vermelha e verde" destacou a cantora, criticando também a postura do governo bielorrusso, "Em terceiro, eu acho que quando as pessoas estão na prisão por motivos inventados, apenas pela expressão da sua posição, e quando um país volta aos campos de prisioneiros, é impensável participar num concurso de variedades organizado pelo Governo".

A cantora, que está radicada em Chipre há vários anos, vai mais longe nas críticas, acusando a produção de corrupção dos resultados em anos anteriores: "Nem todas as nossas participações foram bem sucedidas. Mas exatamente quando tínhamos algo realmente bom, a vitória foi-nos tirada por ordens superior (...) Aconteceu com Viktor Drobysh e o seu pupilo IVAN e com o Alekseev que também foi escolhido por nomeação" escreveu, garantindo que apenas regressa ao certame "quando o mesmo for realizado num novo país livre, numa nova Bielorrússia".

O projeto NAPOLI foi criado em 2012, tendo sido reduzido a Olga Shimanskaya em 2015. A formação participou em sete ocasiões consecutivas no Eurofest: 2014 (8.º), 2015 (6.º), 2016 (2.º), 2017 (5.º), 2018 (4.º), 2019 (7.º) e 2020 (9.º). Depois do segundo lugar na final nacional bielorrussa de 2016 com "My Universe", a formação submeteu o tema para a final nacional polaca, onde terminou em 9.º (e último) lugar.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: WiwiBlogs / Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.