Slider

Espanha: RTVE confirma final nacional para a escolha da canção de Blas Cantó


 A emissora espanhola RTVE confirmou, esta manhã, que realizará uma final nacional para selecionar a canção que Blas Cantó defenderá em Roterdão. A gala, que terá lugar em fevereiro, contará com duas canções com a votação a cargo do público.

Dois meses depois do anúncio do Eurovision-Spain, a emissora espanhola RTVE confirmou, esta manhã, que realizará uma final nacional para a seleção do tema que Blas Cantó defenderá no Festival Eurovisão 2021 em Roterdão. A gala terá lugar em fevereiro e contará com duas canções na corrida para representar o país: "Vamos apresentar duas canções completamente diferentes (...) que vão permitir a dualidade no palco" frisou o artista, garantindo que as canções foram escolhidas por si em conjunto com uma equipa da RTVE e da Warner Music.

Além disso, Blas Cantó confirmou, em declarações à emissora espanhola, que os resultados da gala estarão exclusivamente a cargo do público: "Quero ter a voz dos eurofãs e quero que todo o mundo me apoie. Se queremos que o público decide, ele irá escolher. Não haverá nenhum júri. Sei que vai haver debate sobre qual a melhor canção, mas como estive envolvido na composição de ambas, são canções que me representam" destacou, confirmando que a gala também contará com convidados especiais.


Estreante em 1961, Espanha conta com 59 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Telavive, Miki e "La Venda" representaram Espanha, terminando em 22.º lugar com 54 pontos, tendo sido a canção mais votada pelo público português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionSpain/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.