Slider

ESC2021: Bielorrússia abre inscrições para o Festival Eurovisão 2021


A emissora estatal da Bielorrússia abriu, esta tarde, as inscrições para o Festival Eurovisão 2021, abolindo a tradicional fase das audições ao vivo do Eurofest.


Depois de ter revelado que os VAL não seriam convidados para representar a Bielorrússia no Festival Eurovisão 2021, devido às críticas dirigidas à BTRC e à presença nos protestos contra Alexander Lukashenko, a emissora estatal da Bielorrússia abriu, esta tarde, as inscrições para o concurso internacional de 2021. 

As inscrições estão abertos a todos os cantores com mais de 16 anos, independentemente da nacionalidade, sendo permitida a submissão de uma canção por intérprete. As inscrições decorrem até 31 de janeiro, sendo que todas deverão incluir um vídeo com a interpretação do tema, com a BTRC a abolir a tradicional fase de audições ao vivo. A final nacional terá lugar em fevereiro ou março, com a data final a estar dependente da evolução da pandemia de Covid-19.

Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 16 participações no certame europeu, tendo apenas seis participações na grande final do concurso. O melhor resultado remonta a 2007 quando Dmitry Koldun e o tema Work Your Magic alcançaram o 6.º posto em Helsínquia. Em Telavive, Zena representou o país com "Like It", terminando em 24.º lugar na Grande Final com 31 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal. Vencedores do Eurofest 2020, os VAL representariam a Bielorrússia no Festival Eurovisão 2020 com "Da Vidna", canção interpretada na íntegra em bielorrusso.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: BTRC / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.