Slider

Bulgária: Feedback do público influenciará a escolha da canção para Roterdão

 

A emissora búlgara BNT revelou que o feedback do público sobre "A Little Dramatic", o EP de estreia de Victoria Georgieva, servirá de base para a escolha da canção do país para o Festival Eurovisão 2021.


A cantora Victoria Georgieva, representante da Bulgária no Festival Eurovisão 2020 e 2021, revelou, recentemente, que lançará no próximo mês de fevereiro o seu EP de estreia, "A Little Dramatic", sendo que uma das cinco canções será a escolhida para representar a Bulgária no Festival Eurovisão 2021.

No entanto, Genoveva Christova, produtora da participação búlgara em Roterdão, revelou que a canção não será previamente escolhida, sendo que o feedback do público será usado na escolha da candidatura que Victoria defenderá no concurso: "O objetivo da nossa equipa este ano é aproximar o público da Victoria e da sua canção. É por isso que o nosso foco era terminar o EP e lançá-lo antes do concurso (...) para envolver os telespectadores na decisão final" defendeu, revelando que será criada uma plataforma online para as pessoas manifestarem a sua opinião sobre as canções do EP.
 
Estreante em 2005, a Bulgária participou em 12 edições do concurso, tendo falhado apenas as competições de 2014 e 2015 até 2018. Depois de ter alcançado o melhor resultado de sempre em Kiev, tendo ficado em 2.º lugar atrás de Portugal, a Bulgária foi representada pelo grupo EQUINOX e "Bones" em Lisboa, alcançando o 14.º lugar com 166 pontos, 7 oriundos do júri português.  Escolhida internamente pela BNT, Victoria Georgieva defenderia "Tears Getting Sober" no Festival Eurovisão 2020, sendo uma das favoritas à vitória.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: BNT / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

1
( Hide )
  1. Anónimo22:54

    Isto pode calhar mal. Nao esquecer que muitas vezes os Eurofãs inicialmente so gostam do pop basico, musica de elevador que nunca dá certo na Eurovisão. Basta ver Israel este ano, em que a musica foi escolhida pelo público atravéz de videoclipes e no que deu.. Nao vai passar da semifinal.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.