Itália: RAI emite comunicado sobre Francesca Michielin e Fedez no 'Festival di Sanremo 2021'


A emissora RAI revelou que Fedez e Francesca Michielin não serão desclassificados do Festival di Sanremo 2021, depois da revelação indevida de um excertod e "Chiamami per nome".

Apontados como favoritos a vencer o Festival di Sanremo 2021, Francesca Michielin e Fedez estiveram, ontem, no centro de uma polémica em Itália, depois do rapper italiano ter revelado um excerto de "Chiamami per nome" nas stories da sua conta oficial do Instagram. Apesar de ter apagado (quase) imediatamente, o vídeo foi repartilhado nas redes sociais por vários seguidores do artista, com a RAI a reunir com a SONY para tomar uma decisão depois da violação do regulamento do certame.

Menos de um dia depois da revelação do excerto, a RAI emitiu um comunicado a garantir que a dupla não será desclassificada da competição: "Na sequência do video postado no Isntagram por Fedez, que contem alguns segundos da canção que defenderá com Francesca Michielin, a organização decidiu que não deve ser tomada nenhuma sanção, ainda que o artista tenha assumido a culpa" pode ler-se, com a RAI a garantir que "a duração do vídeo é de facto extremamente reduzida, não sendo possível reconhecer a própria canção".

Segunda classificada no Festival di Sanremo 2016, Francesca Michielin adquiriu o direito de representar Itália no Festival Eurovisão 2016 depois da desistência dos Stadio. Em Estocolmo, a cantora defendeu uma versão bilingue de "No Degree of Separation", terminando em 16.º lugar na Grande Final com 124 pontos.

Estreante em 1956, a Itália conta com 45 participações no Festival Eurovisão, tendo estado fora do certame entre 1998 e 2010, apesar de ter triunfado em 1964 e 1990. Mahmood e "Soldi" foram os representantes italianos em Telavive, terminando em 2.º lugar com 472 pontos, menos 26 que o vencedor da edição, tendo recebido 13 pontos de Portugal (7 do televoto e 6 do júri). Em Roterdão, Itália seria representada por "Fai Rumore" e Diodato, vencedores do Festival di Sanremo 2020.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RAI/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários