Slider

JESC2021: Cazaquistão admite participação no Festival Eurovisão Júnior 2021

 

Zhazira Dyussembekova, chefe de delegação do Cazaquistão, admite que o país deverá estar a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2021: "É altamente provável que o Cazaquistão participe no próximo concurso, mas a resposta final será anunciada mais tarde".


Pelo segundo ano consecutivo, o Cazaquistão alcançou o segundo lugar no Festival Eurovisão Júnior naquela que foi a sua terceira participação no certame, o que faz que o país registe uma das melhor médias de classificação no concurso. Deste modo, Zhazira Dyussembekova, chefe de delegação do país, admite que a participação no Festival Eurovisão Júnior 2021 é praticamente certa: "A cada ano que passa, o Festival Eurovisão Júnior está cada vez mais popular no Cazaquistão e mais pessoas estão interessadas e a envolver-se no processo. Considerando que esta foi apenas a terceira participação, achamos que os resultados são surpreendentes. É altamente provável que o Cazaquistão participa na próxima edição do concurso, mas a resposta final será anunciada mais tarde".

De realçar que, como a emissora Khabar Agency é membro associado da União Europeia de Radiodifusão, a participação no concurso depende de um convite da emissora anfitriã ou do Comité Diretivo do Festival Eurovisão Júnior.

Estreante em 2018, o Cazaquistão é um dos países com melhores resultados no certame infanto-juvenil. Depois do segundo lugar em 2019, Karakat Bashanova e "Forever" representaram o país no Festival Eurovisão Júnior 2020, terminado em 2.º lugar com 152 pontos, fruto do 2.º lugar na votação dos júris nacionais e do 3.º da votação online.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCBubble/Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.