Slider

Itália: Mahmood com duas canções a concurso no 'Festival di Sanremo 2021'

 
Mahmood, segundo classificado no Festival Eurovisão 2019, é co-compositor de dois dos temas selecionados para o Festival di Sanremo 2021.

A emissora italiana RAI revelou, ontem, a lista de 26 candidatos escolhidos para o Festival di Sanremo 2021, com a imprensa a avançar com alguns detalhes sobre as canções que estarão na corrida para representar Itália no Festival Eurovisão 2021. Segundo o All Music Italia, Mahmood, vencedor do Festival di Sanremo 2019 e segundo classificado no Festival Eurovisão 2019, é um dos co-compositores de "Chiamami per nome", canção defendida por Francesca Michielin & Fedez, bem como de "Glicini", tema que será interpretado por Noemi.

Estas não serão as primeiras participações de Mahmood no Festival di Sanremo enquanto compositor: na última edição, o cantor foi um dos compositores de "Andromeda", tema defendido por Elodie, que terminou em 7.º lugar na Grande Final.


Vencedor do Festival di Sanremo 2019, Mahmood representou Itália no Festival Eurovisão 2019 com "Soldi". Na Grande Final do concurso, a canção italiana ficou em 2.º lugar com 472 pontos (a 26 da vitória), tendo recebido 13 pontos de Portugal (7 do televoto e 6 do júri).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: AllMusicItalia /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.