Slider

Eslovénia: RTVSLO pondera adiamento da final nacional devido aos planos da EBU/UER

 A emissora eslovena RTVSLO admite o adiamento da final nacional para o Festival Eurovisão 2021 até à revelação do plano que será usado pela EBU/UER.


Em entrevista na rubrica Humans of Eurovision, a cargo do antigo chefe de delegação checo Jan Bors,  a dupla Aleksander Radić e Maša Kljun, responsáveis pelas participações eurovisivas da RTVSLO, revelaram alguns detalhes da preparação para o Festival Eurovisão 2021. 

Depois de receber 191 canções para Ana Soklic defender em Roterdão e dos planos para revelar a lista de selecionadas até ao final de 2021, a emissora eslovena ainda não revelou como será feita a seleção do tema. No entanto, a decisão estará dependente do anúncio da EBU/UER relativamente ao plano a ser usado para o Festival Eurovisão, frisando que, em caso de escolha do plano D, a seleção será realizada "o mais tarde possível" para reutilizar o cenário que albergará a escolha em vez da construção de um novo complexo semanas depois.

Depois da vitória no EMA 2020, Ana Soklic foi escolhida para representar a Eslovénia no Festival Eurovisão 2020 com "Voda", tendo sido selecionada internamente para o concurso de 2021.
 
 
Participante desde 1993, a Eslovénia entrou em 25 edições do Festival da Eurovisão, tendo por 14 ocasiões disputado a Grande Final onde o melhor resultado foi o 7.º lugar alcançado em 1995 e 2001. Em Telavive, Zala Kralj & Gašper Šantl e "Sebi" foram os representantes da Eslovénia, terminando em 15.º lugar com 105 pontos, 3 deles oriundos do júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTSVLO/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.