ESC2021: Chefe de delegação confirma a escolha do representante para Roterdão



Alexandra Wolfsladt, chefe de delegação alemã, revelou que o representante da Alemanha no Festival Eurovisão 2021 já foi selecionado.

Depois do cancelamento do Festival Eurovisão 2020, a emissora alemã NDR foi uma das primeiras a confirmar a realização de uma nova seleção para o concurso do próximo ano, com o cantor Ben Dolic a descartar uma nova participação. 

Meses depois do início do processo de seleção, o representante alemão no Festival Eurovisão 2021 já foi escolhido, conforme revelou Alexandra Wolfsladt, chefe de delegação. Sem revelar grandes detalhes, apesar de garantir que "os fãs gostarão da escolha", Alexandra Wolfsladt frisou que a data de apresentação dos representantes ainda não foi definida pela NDR.

De realçar que o representante alemão em Roterdão foi selecionado por um júri eurovisivo, formado por 100 pessoas da indústria musical e fãs do concurso, e por um júri internacional, composto por jurados do Festival Eurovisão.

Ben Dolic foi escolhido internamente pela NDR para representar a Alemanha no Festival Eurovisão de 2020 com "Violent Thing", tendo apresentado os seus planos para a atuação em Roterdão no programa Eurovision Song Contest 2020 - Das Deutsche Finale.
 

Estreante em 1956, a Alemanha conta com 63 participações no Festival Eurovisião, tendo apenas falhado a edição de 1996, conquistando 2 vitórias: em 1982 e em 2010. Depois do quarto lugar em Lisboa, a Alemanha foi representada por S!sters e "Sister" no Festival Eurovisão de 2019. Em Telavive, a candidatura não foi além do 25.º (e penúltimo) lugar com 24 pontos, não recebendo nenhum ponto do público apesar do 21.º lugar no júri.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: NDR/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários