Slider

ESC2021: SRF revela novos detalhes sobre a escolha da canção de Gjon's Tears


A emissora helvética SRF revelou que 13 canções estiveram na corrida para representar a Suíça no Festival Eurovisão 2021. A escolhida conta com composição de Gjon's Tears.

Depois di cantor Gjon's Tears, representante da Suíça no Festival Eurovisão de 2020 e 2021, ter revelado, através das suas redes sociais, que já escolheu a canção que defenderá em Roterdão, a emissora suíço-alemã SRF revelou novos detalhes sobre a candidatura. Num vídeo partilhado nas redes sociais, a SRF revelou que 13 canções compostas num acampamento de canções para o certame, tendo sido apresentadas a um painel de 100 pessoas e um júri de 20 especialistas internacionais, que deram feedback a cada uma das canções.

Os temas foram então gravados por Gjon's Tears com os vídeos das atuações ao vivo a serem submetidos novamente a votação dos dois painéis, que escolheram a canção vencedora. Apesar de não ter sido revelado nenhum detalhe sobre a mesma, a SRF revelou que Gjon's Tears é um dos compositores da candidatura.


Gjon's Tears foi escolhido internamente pela SRF para representar a Suíça no Festival Eurovisão 2020 com "Répondez-moi", sendo apontado como um dos favoritos ao triunfo no concurso internacional que teria lugar em Roterdão.


Vencedora da primeira edição do certame, a Suíça participou por 58 ocasiões no Festival da Eurovisão, contabilizando duas vitórias (1956 e 1988). Fora da Final desde 2014, Luca Hänni e "She Got Me" conquistaram, em Telavive, o melhor resultado do país desde 1993, terminando em 4.º lugar com 364 pontos, com 6 pontos de Portugal (1 do júri e 5 do televoto).


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeos: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Se ele é apenas um dos compositores, cheira-me que o outro deve ser sueco. Se houver um terceiro poderá ser grego, ou não estivéssemos na era da globalização, em que parece que a cada dia chovem prémios por tudo e por nada.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.