Slider

[ESPECIAL] 10 sugestões para Prendas de Natal de última hora para um eurofã (e não só)



O Natal está a chegar e o ESCPORTUGAL traz-lhe 10 sugestões para Prendas de Natal de últimas hora para todos os eurofãs. Não sabe o que oferecer para além da sugerida compota? Aproveite as nossas sugestões.


1. "Balada para Sophie" de Filipe Melo e Juan Cavia 

Lançada em novembro de 2020 pela Tinta da China, "Balada para Sophie" é considerada a mais ambiciosa, íntima e comovente novela gráfica da multipremiada dupla Juan Cavia e Filipe Melo, um dos compositores escolhidos para o Festival da Canção 2021. O livro conta a história de dois jovens pianistas, nascidos numa pequena vila francesa, que se cruzam num concurso local. Saiba como adquirir o livro AQUI.


2. "Mariza Canta Amália" de Mariza

No ano em que se assinala o 100.º aniversário do nascimento de Amália, um dos expoentes máximos da música portuguesa, a cantora Mariza interpretou algumas das canções mais conhecidas da fadista, celebrando assim os 20 anos de carreira. "Barco Negro", tema que interpretou na abertura da Final do Festival Eurovisão 2018, é um dos temas do álbum. Saiba como adquirir o álbum AQUI.


3. "A Salvação da Primavera" de Filipe Keil

Semifinalista do Festival da Canção 2019, Filipe Keil lançou, recentemente, o seu primeiro livro, "A Salvação da Primavera". Com prefácio de Eduardo Reis, o livre conta com "alguns dos seus poemas escritos, ao longo dos últimos oito anos, acompanhados por ilustrações feitas pelo mesmo", tendo como objetivo relembrar "a contemplação dos nossos dias". Saiba como adquirir o livro AQUI.


4. "Menino da Praia" de Carluz Belo

Depois de uma série de singles editados, Carluz Belo, participante no Festival da Canção 2008, lançou, este ano, o seu disco de estreia. "Menino da Praia", editado com o apoio da Sociedade Portuguesa de Autores, o álbum conta "com uma série de canções que, juntamente com os temas já lançados, completam um alinhamento em 12 capítulos, numa viagem por alguns dos meus territórios emocionais". Saiba como adquirir o álbum AQUI.


5. "A Grande Escolha" de Adolfo Mesquita Nunes

Adolfo Mesquista Nunes, antigo vice-presidente do CDS-PP e um dos mais entusiastas eurofãs portugueses, lançou, recentemente, o livro, "A Grande Escolha", apontado para "as gerações que, nos últimos vinte anos, viveram quase sempre em crise. As mesmas que têm dificuldade em se emancipar e questionam se a culpa desse estagnação não é, afinal, da globalização". Saiba como adquirir o livro AQUI.


6. "Kriola" de Dino d'Santiago

Compositor finalista do Festival da Canção 2020, Dino d'Santiago lançou, em novembro de 2020, um novo álbum, "Kriola". Criado entre Londres e Lisboa, o novo lançamento do cantor é composto por "canções de voz envolvente, filtros electrónicos e ritmos como o batuque", conforme descrito pelo artista. Saiba como adquirir o álbum AQUI.


7. "Eurovisão: Dos Abba a Salvador Sobral" de Nuno Galopim

Lançado em maio de 2018, "Eurovisão: Dos Abba a Salvador Sobral" conta-nos a história de 63 anos do Festival Eurovisão, bem como as variadas edições do Festival da Canção, pela escrita de Nuno Galopim, supervisor criativo do Festival Eurovisão 2018 e comentador do certame internacional desde 2016. Saiba como adquirir o livro AQUI.


8. "Meu" de Cuca Roseta

Cuca Roseta, participante no Festival da Canção 2006, lançou, recentemente, um álbum apenas com criações suas, alto único na História do Fado, tendo escolhido baptizar este novo álbum com o título "Meu". Saiba como adquirir o álbum AQUI.


9. "Portugal 12 Pts - Festival da Canção" de Jorge Mangorrinha e João Carlos Callixto

Escrito por Jorge Mangorrinha e João Carlos Callixto, o livro "Portugal 12 Pts - Festival da Canção" foi lançado em abril de 2018 e propõe "uma viagem ilustrada pela História do Festival da Canção e das representações de Portugal na Eurovisão". Saiba como adquirir o livro AQUI.


10. CD do Festival da Canção 2020 

A colectânea das 16 canções que disputaram o Festival da Canção 2020, cuja final teve lugar no Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas, é a última das nossas propostas. "Medo de Sentir", composto por Marta Carvalho e interpretado por Elisa, é um dos temas da colectânea. Saiba como adquirir o álbum AQUI.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: FNAC/Wook/ESCPORTUGAL/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.