Slider

Albânia: Atuações do 'Festivali i Këngës 59' serão pré-gravadas

 

As atuações do Festivali i Këngës 59, que terá lugar de 21 a 23 de dezembro, serão pré-gravadas.

Depois da chuva ter adiado o início do trabalho de montagem do palco do concurso, o que levou ao adiamento do certame para 21, 22 e 23 de dezembro, o Festivali i Këngës 59 ficará marcado por atuações pré-gravadas devido à realização do evento ao ar livre. A votação do júri e a entrega dos prémios serão as únicas partes do evento que serão transmitidas ao vivo.

Tal como havia sido anunciado anteriormente, todos os participantes atuarão nas duas primeiras galas do concurso, a 21 e 22 de dezembro. Na primeira noite, os participantes apresentarão as ideias que gostariam de usar no palco do Festival Eurovisão, com a versão estúdio dos temas, enquanto, na segunda noite, serão apresentadas versões acústicas das canções.

Depois da gala de 22 de dezembro, o júri selecionará as canções que disputarão a Grande Final do dia seguinte, onde serão retransmitidas as atuações gravadas para a primeira gala. O vencedor será escolhido pelo júri.

Aceda, de seguida, às canções a concurso:

  
Estreante em 2004, a Albânia participou por dezasseis ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a grande final em nove edições. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando na 5.ª posição da final. Em Telavive, Jonida Maliqi e "Ktheju tokës" representaram a Albânia, alcançando o 17.º lugar na Grande Final com 90 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal. Em 2020, Arilena Ara representaria o país com "Fall From The Sky".
 


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTSH/ Imagem: Google /Vídeo: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.